Brasil

Briga de corintianos com PM amplia tumulto em Cumbica

Torcedores lotaram o aeroporto para se despedirem da equipe, que embarcou para o Japão para a disputa do Mundial de Clubes


	Corinthians: conflito entre torcedores e PM tumultuou ainda mais o aeroporto de Guarulhos, que teve o saguão de embarque tomado 
 (Agência Corinthians)

Corinthians: conflito entre torcedores e PM tumultuou ainda mais o aeroporto de Guarulhos, que teve o saguão de embarque tomado  (Agência Corinthians)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 10h12.

São Paulo - A festa de mais de 15 mil torcedores do Corinthians que foram ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, para se despedirem da equipe, que embarcou para o Japão para a disputa do Mundial de Clubes, acabou em confusão com a Polícia Militar.

Corintianos e policiais se enfrentaram na área externa do local, em confronto com gás lacrimogêneo e balas de borracha.

O conflito tumultuou ainda mais o aeroporto, que também enfrentou problemas por causa de atitudes de torcedores no saguão de embarque, tomado por corintianos.

Alguns deles se recusavam a deixar o local, ignorando ordens da PM, e a confusão criada assustou e atrapalhou a vida de usuários do aeroporto até as primeiras horas desta madrugada de segunda para terça-feira.

O voo da delegação do Corinthians, com destino a Dubai, decolou à 1h25 desta terça-feira. A delegação chega aos Emirados Árabes Unidos na quarta, onde fará um treino antes de viajar para Tóquio, na quinta. A estreia corintiana no Mundial, contra rival a ser definido, está marcada para o próximo dia 12, em Toyota (JAP).

Acompanhe tudo sobre:AeroportosCorinthiansEsportesFutebolPolícia MilitarSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Adaptação das cidades à crise climática exige mudança de paradigma, dizem especialistas

Bairros, empreendimentos e cidades inteligentes

Enchentes no RS: mais de 76 mil pessoas estão em abrigos; 155 mortes e 94 desaparecidos

Presidente da Anatel defende que órgão regule as plataformas digitais

Mais na Exame