Exame Logo

Bombeiros tiram com vida vítimas soterradas em Aracaju

Quatro vítimas, entre elas um bebê, foram encontradas com vida. Busca está sendo feita com ajuda de dois cães farejadores

Aracaju (SE): desabamento de prédio na capital ocorreu por volta das 2h deste sábado (Flickr/Creative Commons)
DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2014 às 20h59.

Aracaju - O Corpo de Bombeiros de Sergipe , com o auxílio de dois cães farejadores, localizaram com vida as quatro vítimas - entre elas um bebê - do desabamento de um prédio de quatro andares na Rua Poeta José Sales Campos, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju.

O desabamento ocorreu por volta das 2h deste sábado e as pessoas - um vigilante, a esposa dele e duas crianças - só foram resgatadas por volta das 17h30.

Veja também

O capitão do Corpo de Bombeiros, Carlos Alves, disse que todos estavam preocupados porque estava anoitecendo. Ele afirmou que o acesso ao local foi difícil por causa do montante de escombros.

"Os cães dos bombeiros conseguiram localizar uma das vítimas soterradas, que informou estarem os quatro vivos, mas o acesso foi difícil por causa de uma laje, pois havia o risco de novo desabamento", afirmou Alves.

O prédio não foi feito por nenhuma construtora, segundo informações dos bombeiros. Segundo eles, um engenheiro projetou a obra e contratou os pedreiros.

Barulho

"Ouvimos um grande barulho e quando fomos ver o prédio desmoronou", conta Mariana Amarante que, na hora do acidente, estava numa festa próximo ao edifício. De acordo com a Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), órgão da Prefeitura de Aracaju, responsável pela fiscalização de obras, o empreendimento estava com a documentação regularizada desde 2012.

A obra estava em conclusão e o prédio era composto por quatro apartamentos e um estacionamento no térreo. Somente o vigilante e sua família estavam no local na hora do acidente.

Acompanhe tudo sobre:BombeirosDesabamentosSergipe

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame