Anvisa recebe pedido de uso emergencial da Coronavac

Fiocruz também deve encaminhar nesta sexta solicitação de uso emergencial da vacina do laboratório AstraZeneca desenvolvida com a universidade de Oxford.

A Anvisa informou nesta sexta-feira, dia 8, que recebeu o pedido de registro emergencial da vacina Coronavac, enviada pelo Instituto Butantan. A Anvisa afirmou em nota que deu início à análise dos documentos. Até segunda-feira, a checagem das informações apresentadas deverá ser finalizada. Caso haja necessidade de dados adicionais, no entanto, o processo pode ser interrompido.

A análise de uso emergencial da vacina deverá ser realizada em até dez dias, se não houver pedidos pendentes de novas informações, de acordo com a Anvisa.

A Fiocruz também deve pedir nesta sexta-feira, 8, o uso emergencial da vacina que desenvolve contra a covid-19. O imunizante é desenvolvido em uma parceria com o laboratório AstraZeneca e a universidade de Oxford.

(reportagem em atualização)

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.