Anvisa recebe pedido de uso emergencial da Coronavac
Fiocruz também deve encaminhar nesta sexta solicitação de uso emergencial da vacina do laboratório AstraZeneca desenvolvida com a universidade de Oxford.
Anvisa deve analisar pedido de uso emergencial da Coronavac em até dez dias (Charles Platiau/Reuters)
10 de janeiro de 2021, 08h23
A Anvisa informou nesta sexta-feira, dia 8, que recebeu o pedido de registro emergencial da vacina Coronavac, enviada pelo Instituto Butantan. A Anvisa afirmou em nota que deu início à análise dos documentos. Até segunda-feira, a checagem das informações apresentadas deverá ser finalizada. Caso haja necessidade de dados adicionais, no entanto, o processo pode ser interrompido.
A análise de uso emergencial da vacina deverá ser realizada em até dez dias, se não houver pedidos pendentes de novas informações, de acordo com a Anvisa.
A Fiocruz também deve pedir nesta sexta-feira, 8, o uso emergencial da vacina que desenvolve contra a covid-19. O imunizante é desenvolvido em uma parceria com o laboratório AstraZeneca e a universidade de Oxford.
(reportagem em atualização)
Últimas Notícias
Ministério da Saúde recebe 1,8 milhão de doses da Coronavac
Há menos de um minuto • 1 min de leituraPolicial legislativo, advogada e mais: conheça são os alvos da operação da PF sobre atos golpistas
Há menos de um minuto • 1 min de leituraInstituições se tornaram alvo de 'zumbis consumidores de desinformação', diz Gilmar Mendes
Há menos de um minuto • 1 min de leituraEm evento, Alexandre de Moraes defende nova regulamentação das redes sociais
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais