Brasil

Analistas da Receita fazem paralisação de 24 horas nesta quarta

Os profissionais entraram em greve em protesto contra a demora no cumprimento de acordos salariais

A paralisação afeta tanto o atendimento nas delegacias regionais do Fisco quanto a liberação de mercadorias nos portos e nos aeroportos (Agência Brasil/Agência Brasil)

A paralisação afeta tanto o atendimento nas delegacias regionais do Fisco quanto a liberação de mercadorias nos portos e nos aeroportos (Agência Brasil/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 25 de outubro de 2017 às 07h18.

Os contribuintes que precisarem de atendimento em unidades da Receita Federal terão dificuldades nesta quarta-feira (25). Os analistas tributários do órgão fazem paralisação de 24 horas em protesto contra a demora no cumprimento de acordos salariais.

A paralisação afeta tanto o atendimento nas delegacias regionais do Fisco quanto a liberação de mercadorias nos portos e nos aeroportos.

A suspensão atinge os seguintes serviços: emissão de certidões negativas e de regularidade, inscrições e alterações cadastrais, regularização de débitos e pendências, orientação aos contribuintes, parcelamento de débitos, revisões de declarações, análise de processos de cobrança e atendimentos a demandas de outros órgãos.

Nas zonas aduaneiras, os analistas tributários não atuarão nos portos, aeroportos e postos de fronteira, na inspeção e liberação de mercadorias, nas operações especiais de vigilância e repressão e nem na verificação física de bagagens.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal (Sindireceita), o acordo salarial assinado em março de 2016 não foi cumprido pelo governo até o momento.

A entidade alega que a falta de definição prejudica o funcionamento do Fisco. A Receita Federal informa que não comenta mobilizações de servidores do órgão.

Acompanhe tudo sobre:GrevesProtestosreceita-federal

Mais de Brasil

Marina é chamada ao Planalto para reunião sobre crise das queimadas no país

Saúde monitora passageiro que chegou em Guarulhos com suspeita de Mpox

Resorts com cassino poderão gerar até 1 milhão de empregos, estima ministro do Turismo

Com pior seca, MT tem dois brigadistas mortos em 4 dias e mais de 20 incêndios em andamento

Mais na Exame