Brasil

Alckmin promete 200 leitos para dependentes de crack

Alckmin descartou a denúncia de que a ação na Cracolândia foi precipitada, com o objetivo de chegar na frente do governo federal

A medida está sendo tomada por conta das ações que estão sendo desencadeadas em parceria com a prefeitura de São Paulo na Cracolândia (Ciete Silvério/Governo de SP)

A medida está sendo tomada por conta das ações que estão sendo desencadeadas em parceria com a prefeitura de São Paulo na Cracolândia (Ciete Silvério/Governo de SP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2012 às 17h30.

São Paulo - O governador Geraldo Alckmin anunciou hoje, em Cubatão, que o governo de São Paulo vai disponibilizar, inicialmente, 200 leitos nas unidades hospitalares estaduais para a recuperação dos dependentes de crack. Esta medida, segundo explicou, está sendo tomada, por conta das ações que estão sendo desencadeadas em parceria com a prefeitura de São Paulo na Cracolândia, a fim de desestabilizar o tráfico naquela região.

"Nosso objetivo é proteger a saúde das pessoas", disse, ao destacar que a ação tem caráter policial, de reprimir o tráfico de entorpecentes, sobretudo o crack, que é um subproduto da cocaína.

Alckmin descartou a denúncia de que a ação foi precipitada, com o objetivo de chegar na frente do governo federal, uma vez que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, vinha anunciando a instalação de um programa específico para a região da Cracolândia. "A adesão do governo federal é muito importante, uma vez que temos de somar esforços para o combate a esta droga" ponderou.

Mais de Brasil

Governo vai à Justiça contra greve de servidores do INSS

Com passagens aéreas por R$ 200, Voa Brasil será lançado hoje; veja como vai funcionar

Roberto Jefferson paga R$ 40 mil à PF por conserto de viatura que atingiu com 42 tiros

Mais na Exame