Brasil

Air France detecta 4º problema em voos da cia em 8 dias

Voo da companhia foi cancelado por problemas eletrônicos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 14h46.

São Paulo - O voo AF445 da Air France, que decolaria com 170 passageiros às 23h00 de ontem, na rota Rio-Paris, foi cancelado por apresentar um problema eletrônico e deverá partir na noite deste domingo. Foi o quarto problema com voos da companhias no período de oito dias.

Em 10 de julho, um avião da empresa, da rota Rio-Paris, fez um pouso não programado em Recife. Na ocasião, a companhia aérea informou que o motivo foi uma suspeita de bomba. No dia 13, um defeito técnico nos banheiros da aeronave do voo 443, interrompeu a viagem e fez com que o avião retornasse ao Rio, duas horas e meia após ter decolado do Aeroporto Tom Jobim. No dia 15, o voo que partiria de São Paulo para Paris foi cancelado devido a uma avaria na fuselagem do avião.

A empresa divulgou hoje uma nota sobre o voo cancelado ontem e informou que sobre os cancelamentos anteriores não há informações novas e já se posicionou em cada caso.

A nota diz que "A Air France confirma que o voo AF445 de 17 de julho de 2010, da rota Rio-Paris, com 170 passageiros, foi cancelado por um problema eletrônico e deverá partir na noite de 18 de julho. Este voo, operado por um A330-200, tinha saída prevista do Rio de Janeiro às 19h05 do sábado, dia 17. Os passageiros foram informados sobre a reprogramação do voo antes do embarque e receberam da Air France toda a assistência, como hospedagem, traslados, refeições e ligações telefônicas. A previsão de partida, com o novo número, AF 445A, é às 23h de hoje, domingo 18 de julho, com chegada em Paris às 15h10 de segunda-feira, 19 de julho."

No documento, a Air France pede desculpas pelos inconvenientes ocasionados aos passageiros e assegura que sua equipe está fazendo todo o necessário pelos seus clientes.

Acompanhe tudo sobre:Air FranceAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas francesasFiscalizaçãoSetor de transporte

Mais de Brasil

Secretário de Turismo diz que 53% das atrações públicas do RS foram danificadas

Prefeito de Canoas diz que reconstrução de prédios públicos demanda mais de R$ 200 milhões

OPINIÃO: Nunca esqueceremos

Enchentes no RS: sobe para 155 o número de mortos; 94 pessoas seguem desaparecidas

Mais na Exame