Exame Logo

Aécio lança vídeo contra votos brancos e nulos

No material produzido pela equipe do presidenciável do PSDB, não há referência a candidatos ou a partidos políticos, dando um caráter suprapartidário

Aécio Neves: objetivo do vídeo é tentar convencer eleitor que está descrente da política (Jose Cruz/ABr)
DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2014 às 17h35.

Brasília - O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves , comunicou nesta sexta-feira, 1º, por meio de sua página no Facebook, que aderiu à campanha oficial contra votos brancos e nulos do Tribunal Superior Eleitoral (#VempraUrna) e postou um vídeo em favor da causa.

No material produzido pela equipe do presidenciável do PSDB , não há referência a candidatos ou a partidos políticos, dando um caráter suprapartidário.

Veja também

O comando da candidatura do tucano avalia que as altas taxas de intenções de votos nulos e brancos nas pesquisas e as abstenções podem favorecer a reeleição da presidente Dilma Rousseff no primeiro turno.

O objetivo é tentar convencer o eleitor que está descrente da política.

Conforme a mais recente pesquisa Ibope sobre a corrida presidencial, 25% dos eleitores não têm candidato ou pretendem votar nulo ou em branco.

Em julho de 2010, também a pouco mais de três meses das eleições, essa taxa era bem menor, de 19%, de acordo com levantamento do mesmo instituto.

Os vídeos não deverão ser veiculados no programa eleitoral gratuito de Aécio no rádio e na TV. A aposta é na divulgação por meio da página do Facebook da campanha.

A página do candidato na rede social acaba de atingir 1 milhão de seguidores.

O número foi comemorado pelo marketing do PSDB, mas internamente admite-se que a plataforma ainda está longe de obter protagonismo na campanha, pois o Brasil possui 142,8 milhões de eleitores, segundo o TSE.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame