Brasil

A 18 dias da eleição, Lula chama apoiadores a reforçar atuação nas redes sociais

O discurso acontece no momento em que a campanha aposta no voto útil para alavancar o petista e aumentar as chances de levar a corrida já no primeiro turno

Lula: "São só 18 dias e temos que enfrentar a maior máquina de mentiras que já aconteceu nesse País" (Miguel Schincariol / AFP/Getty Images)

Lula: "São só 18 dias e temos que enfrentar a maior máquina de mentiras que já aconteceu nesse País" (Miguel Schincariol / AFP/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de setembro de 2022 às 15h38.

Faltando 18 dias para as eleições presidenciais, o candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu aos apoiadores que reforcem a atuação nas redes sociais para buscar novos eleitores e aumentar as chances de vencer a corrida no primeiro turno.

"Nós precisamos nesses 18 dias, quem gosta muito de telefone celular, quem fica mandando zap, Twitter, TikTok, 'TocToc', tem de conversar com as pessoas (para convencer a votar nele) e mostrar responsabilidade", disse durante evento de cooperativas em São Paulo.

"São só 18 dias e temos que enfrentar a maior máquina de mentiras que já aconteceu nesse País", continuou o petista, reforçando que é um "trabalho de militância". Sem mencionar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores, que têm grande atuação no espaço virtual, o ex-presidente afirmou que "eles têm robôs, não queremos robôs". "Temos gente. Não somos algoritmos, somos humanos", emendou.

O discurso acontece no momento em que a campanha aposta no voto útil para alavancar o petista e aumentar as chances de levar a corrida já no primeiro turno. Na última segunda-feira, 12, em evento no qual a ex-ministra Marina Silva (Rede) declarou apoio público a Lula, o ex-presidente disse que é preciso, além de atrair eleitores de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), conquistar bolsonaristas.

LEIA TAMBÉM: 

Mobius diz que está pronto para comprar Brasil após eleição

Eleição presidente: onde estão os eleitores indecisos que podem definir a votação

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaRedes sociais

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'