7 de Setembro: operário morre em acidente durante montagem de estrutura em Brasília
Além da morte, outros três operários ficaram feridos
Agência de notícias
Publicado em 1 de setembro de 2023 às 10h06.
Um operário morreu e três ficaram feridos em um acidente que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 31, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As quatro vítimas trabalhavam na montagem de uma exposição, evento paralelo ao desfile em comemoração à proclamação da Independência do Brasil, no próximo dia 7, e caíram de aproximadamente 15 metros de altura.
Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo federal, os quatro operários trabalhavam para a empresa Palco Locação.
- Arábia Saudita oferece retomar apoio financeiro à Palestina
- EUA cria 187 mil vagas de trabalho em agosto e supera previsão; taxa de desemprego sobe a 3,8%
- EUA restringe venda de chips de IA da Nvidia para alguns países do Oriente Médio
- EUA: índice de preços de gastos e núcleo sobem 0,2% em julho
- Incêndio atinge galpão na região do Brás e deixa três feridos
- Morre Bob Barker, apresentador de TV americano, aos 99 anos
Fique por dentro das últimas notícias no Telegram da Exame. Inscreva-se gratuitamente
O operário morto foi identificado como Genes Gomes Coelho. Os três feridos - Jessé Dionísio de Sousa, Jardelmo Nunes da Silva e Maxwell Meira da Silva - estão internados no Hospital de Base de Brasília. Ainda conforme a Secom, as causas do acidente serão apuradas pelos órgãos competentes.
"A Secom manifesta sentimentos de solidariedade aos trabalhadores e suas famílias, e fica à disposição para auxiliar no que for necessário", diz a nota, por fim.
A reportagem tenta contato com a empresa Palco Locação e com a Polícia Civil do Distrito Federal, para obter mais informações sobre o acidente.
Temática
O governo federal anunciou na terça-feira, 29, que o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios terá como slogan "Democracia, soberania e união". O evento terá ainda quatro eixos temáticos: "Paz e Soberania", "Ciência e Tecnologia", "Saúde e Vacinação" e "Defesa da Amazônia". A previsão de duração do desfile é de aproximadamente duas horas. A expectativa de público é de 30 mil pessoas.