Game of Thrones: tudo o que você precisa lembrar da 6ª temporada
7ª temporada da série Game of Thrones, da HBO, estreia em 16 de julho. Veja aqui onde é que a trama parou
Publicado em 3 de julho de 2017 às, 06h00.
Última atualização em 16 de julho de 2017 às, 18h07.
A 7ª temporada de Game of Thrones, da HBO está prestes a estrear. É uma série complexa, cujas temporadas contam com dezenas de personagens, mortes e reviravoltas. A 6ª temporada, que terminou em junho de 2016, não foi uma exceção.
https://giphy.com/gifs/mellys-9aomRkU7amI5a
Calma! Considerando que essa fase foi encerrada há pouco mais de um ano, preparamos um pequeno guia com os principais pontos que você precisa relembrar antes de começar a assistir à nova temporada do seriado, que estreia em 16 de julho. Acompanhe abaixo.
Ah! E para não perder o costume, fica o alerta: há spoilers, evidentemente.
.
.
Prontos?
.
.
- Jon Snow vive
Sim, era o momento mais esperado (e previsível, convenhamos) depois do cliffhanger cruel deixado pela 5ª temporada. Ele é revivido por Melisandre e descobrimos que ela, na realidade, é uma senhora de idade avançadíssima.
- Confirmada a ascendência de Jon Snow
Durante toda a temporada, tivemos flashbacks que mostravam a Torre da Alegria, onde estava Lyanna, a irmã de Ned e até então apenas possível mãe de Jon. Ela foi encontrada à beira da morte por seu irmão depois de dar à luz a uma criança.
Bom, caso você ainda tenha alguma dúvida de que Jon é filho de Lyanna, lembre-se de que o truque de edição deixou isso evidente: uma cena do passado mostra Ned com o bebê, a câmera então foca em seu rostinho e corta para o Jon de hoje.
Só nos falta consolidar o pai, mas eu duvido que teremos surpresas nesse quesito.
- Batalha dos bastardos
Foi um dos momentos mais emocionantes de toda a temporada. Jon chega às redondezas de Winterfell ao lado das Casas Mormont, Hornwood, Mazin e Aryn para combater Ramsey Bolton, os Karstark e Unber.
Houve um momento de tensão em que pensamos que tudo iria por água abaixo, mas isso foi logo abafado pela ação de Sansa, que salva seu irmão e aliados com a ajuda dos Cavaleiros do Vale e do sorrateiro Littlefinger. Winterfell volta para as mãos dos Stark e Ramsay é morto, devorado por cães, claro, e sob os olhos de sua ex-esposa.
- Cersei queima tudo (e quase todos)
Depois de ter sido humilhada publicamente, Cersei planeja sua vingança. A tensão com o pessoal da Fé dos Sete continua e ela decide explodir o Septo de Baelor, matando vários de seus inimigos de uma só vez (Margaery e o o High Sparrow, por exemplo). Só que ela não contava que seu filho, Tommen, decidiria se matar depois de testemunhar o ocorrido. Cersei é então coroada rainha.
- Girl Power
As personagens femininas mostraram toda a sua força na 6ª temporada. Além das loucuras de Cersei, Daenerys lembrou aos Dothraki quem manda no fogo e consegue garantir mais combatentes para sua guerra. Ela também recebe a visita de Yara e Theon, que querem retomar a Ilha de Ferro das mãos de seu tio Euron, e fecha a parceria com a dupla.
Já Arya conclui seu treinamento e volta para Westeros, dando início à sua vingança. Em Dorne, Ellaria e as serpentes da areia matam Doran Martell, formam uma aliança com a Casa Tyrell, que agora basicamente consiste em dona Ollena.
Lady Mormont foi um espetáculo à parte. A Senhora da Ilha dos Ursos aparece para arrasar com todos os adultos na sala quando, do alto da sua experiência aos 10 anos de idade, dá um show de lealdade. Acaba se tornando uma peça essencial na vitória dos Stark e na coroação de Jon como o rei do Norte.
- Bran, as crianças da floresta e Hodor
Tivemos a notícia de que Bran pode interagir com o passado e mudar o futuro, que os white walkers foram criados pelas crianças da floresta (que tentavam se proteger dos humanos) e vimos Hodor se sacrificando por Bran e Meera.
Inclusive, descobrimos que a única palavra que ele era capaz de pronunciar, “Hodor”, nada mais era que a repetição do eco de Meera lhe pedindo para segurar a porta (“hold the door”) quando a dupla tentava escapar dos white walkers que invadiram a árvore. Esse momento estava conectado com o passado, quando Hodor era apenas Wylis.
Summer e Hodor morreram, mas Bran e Meera são salvos por Benjen Stark.
Ufa! Depois de tudo isso, que listamos em linhas gerais, a temporada termina com Daenerys navegando para Westeros ao lado de Tyrion, que vira mão da rainha, centenas de navios e os seus dragões.
Bom, para terminar, veja abaixo o balanço geral do blog sobre a 6ª temporada. E que venha a 7ª!
Melhor personagem | Lady Mormont |
---|---|
Momento mais triste | Morte de Hodor |
Momento mais chocante | A explosão do Grande Septo |
Momento mais feliz | A retomada de Winterfell |
Momento mais óbvio | A ressurreição de Jon Snow |
Maior vilão | Euron Greyjoy. Suspeito que ele trará mais problemas que Ramsay |