Amigas e rivais: Cielo e Mercado Pago se unem para oferecer QR Code

Clientes do Mercado Pago poderão gerar QR Code nas maquininhas da Cielo, e com quem fica com a taxa cobrada sobre as transações? Com a Cielo

São Paulo - Na guerra de maquininhas, duas concorrentes decidiram unir forças. As credenciadoras de cartão de crédito Cielo e Mercado Pago, do Mercado Livre, assinaram uma parceria. De acordo com pessoas próximas ao negócio, a ideia é que clientes do Mercado Pago possam gerar código QR (QR Code) nas maquininhas da Cielo.

Atualmente, as maquininhas do Mercado Pago leem apenas QR Code estáticos. Já com a parceria, o braço de pagamentos do Mercado Livre passa a contar com 1,4 milhão de maquininhas da Cielo que estão aptas a gerar os códigos, segundo EXAME apurou.

E com quem fica a taxa cobrada pelas adquirentes sobre cada transação de cartão de crédito ou débito (conhecida como MDR)? Com a Cielo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.