Tour de France 2019 - 10/07/2019 - Etape 5 - Saint-Die-Des-Vosges / Colmar (175,5Km) (Divulgação/Divulgação)
Vinicius Lordello — Esporte Executivo
Publicado em 27 de agosto de 2020 às 07h56.
Última atualização em 28 de agosto de 2020 às 12h49.
Mesmo em um ano totalmente atípico, a tradição seguirá. Neste sábado, dia 29, em Nice, será dada a largada para a primeira das 21 etapas da edição 2020 do Tour de France, uma das provas esportivas de maior prestígio em todo o mundo. Aguardada e acompanhada por fãs em cerca de 190 países, ela contará mais uma vez com a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, como um de seus principais parceiros.
Até a grande chegada no próximo dia 20 de setembro na Champs-Élysées, em Paris, 22 equipes percorrerão um total de 3.470 km. Um laboratório móvel acompanhará ciclistas, organizadores e membros das equipes que porventura apresentarem qualquer sintoma relacionado ao coronavírus. A organização da prova também tornou obrigatório o uso de máscara facial para os que decidirem acompanhar a passagem e a chegada dos atletas.
Os vencedores das três últimas edições do Tour de France utilizaram os pneus de alta performance para bicicletas produzidos na Continental em Korbach, na Alemanha. Nos dez últimos anos, foram oito vitórias. Em 2020, a marca alemã calçará seis equipes: Sunweb, Groupama-FDJ, Bahrain McLaren, ArkéaSamsic, INEOS e Movistar. A participação da Continental Pneus será destacada por uma vinheta inserida na transmissão da prova para o Brasil, realizada com exclusividade pela ESPN.