Fávaro viaja para Alemanha nesta quinta para participar da maior feira de alimentos da Europa
O ministério da Agricultura afirma que a visita do ministro ao país europeu visa "fortalecer a relação bilateral e incrementar o comércio de produtos agrícolas do Brasil com a Alemanha e a Europa"
Redação Exame
Publicado em 5 de outubro de 2023 às 06h01.
O ministro da Agriculturae Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro , viaja nesta quinta-feira, 5, para Alemanha para participar da Anuga 2023, uma das maiores feiras da indústria de alimentos e bebidas do mundo. O evento acontece na cidade de Colônia, a 574 quilômetros de Berlim.A previsão é que a comitiva chegue no continente europeu na noite de sexta-feira.
O primeiro compromisso de Fávaro será na abertura do evento, no sábado. Asautoridades brasileiras participarão da abertura do pavilhão brasileiro na Anuga. Em nota, o ministério da Agricultura afirma que a visita do ministro ao país europeu visa "fortalecer a relação bilateral e incrementar o comércio de produtos agrícolas do Brasil com a Alemanha e a Europa".
- Anvisa manda recolher lotes de Sidra Cereser sabor maçã; veja quais
- PIB do Reino Unido sobe 0,2% no 2º trimestre ante 1º trimestre, mostra pesquisa final
- Lançamentos da Netflix em outubro de 2023: veja os filmes e as séries
- Governo estima em US$ 93 bilhões superávit da balança comercial em 2023, maior da história
- O que entra na Netflix esta semana? Veja os filmes e as séries
- Conheça os feriados e datas comemorativas de outubro de 2023
Durante a viagem, ainda está prevista uma reunião bilateral com o ministro de Alimentação e Agricultura da Alemanha, Cem Özdemir, para discutir temas de comércio bilateral. A Alemanha é oprincipal parceiro comercial do Brasil na Europa e o quarto principal parceiro global.A comitiva retorna no domingo, 8, com chegada prevista ao Brasil para segunda-feira, 9.
Além do ministro, a delegação oficial do Mapa é composta pelo secretário de Comércio e Relações Internacionais, Roberto Perosa; o assessor especial do ministro da Agricultura, Carlos Augustin; o diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos, Marcel Moreira Pinto; e o adido agrícola em Berlim, Eduardo Sampaio.