Tecnologia

Vírus Moe envia e-mails e destrói arquivos

SÃO PAULO O cavalo-de-tróia Moe, também conhecido como Onamu, Desos e Stoogy, é mais um vírus que envia e-mails em massa e danifica arquivos do computador invadido. De origem desconhecida, o Moe é considerado de baixo risco. O vírus chega numa mensagem em espanhol cujo assunto, texto e anexo apresentam vinte variações. O assunto, por […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h21.

SÃO PAULO O cavalo-de-tróia Moe, também conhecido como Onamu, Desos e Stoogy, é mais um vírus que envia e-mails em massa e danifica arquivos do computador invadido. De origem desconhecida, o Moe é considerado de baixo risco.

O vírus chega numa mensagem em espanhol cujo assunto, texto e anexo apresentam vinte variações. O assunto, por exemplo, pode ser Musica ; a mensagem Esta es la musica que te prometi ; e o anexo, Music.exe. Outra variação: Infidelidad ; Las imagenes de tu infidelidad , Infiel.exe.

Se executado, o Moe salva uma cópia do anexo na pasta do Windows e faz modificações no Registro do sistema. Em seguida, o invasor se apropria da lista de endereços do Windows e também de endereços de e-mail existentes em páginas web guardadas nos diretórios temporários.

Os remetentes dos e-mails são montados aleatoriamente de uma lista de nomes e sobrenomes comuns como Mario, Andrea, Patricia e Castro, Miranda, Ferreira. Após o envio das mensagens, o Onamu contamina todos os arquivos EXE e SCR no diretório do Windows e subdiretórios.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Dona do TikTok planeja usar chip da Huawei para IA, diz Reuters

Domo de Ferro: como funciona o escudo antimíssil israelense

Microsoft encerra produção do HoloLens 2 e muda estratégia de realidade mista

O que é computação quântica?