Venda de computadores cai no segundo trimestre
As vendas de computadores (PCs) diminuíram no segundo trimestre deste ano, em relação aos primeiros três meses. Segundo a International Data Corporatition (IDC) Brasil, o segmeto sofreu uma retração de 5%, com 803 000 PCs comercializados O levantamento mostrou, ainda, que no segundo trimestre de 2002, o mercado de PCs obteve um desempenho um pouco […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h36.
As vendas de computadores (PCs) diminuíram no segundo trimestre deste ano, em relação aos primeiros três meses. Segundo a International Data Corporatition (IDC) Brasil, o segmeto sofreu uma retração de 5%, com 803 000 PCs comercializados O levantamento mostrou, ainda, que no segundo trimestre de 2002, o mercado de PCs obteve um desempenho um pouco melhor que o apresentado no mesmo período do ano passado, marcado pelo racionamento de energia.
De acordo com Marcelo Quintãs, analista da IDC Brasil, o segundo trimestre tradicionalmente é pelo menos 10% superior ao primeiro. Quintãs acredita que as vendas foram prejudicadas pela alta do dólar, pela instabilidade econômica e pela greve dos auditores da Receita Federal, que desacelerou as importações dos equipamentos.
Para a IDC Brasil, o segmento deve continuar mostrando fraco desempenho ao longo do ano. Além dos fatores mencionados, há a previsão de que os preços dos PCs aumentem, pelo menos, em 20%.