Tecnologia

União Europeia pede que Netflix reduza qualidade de vídeos

Com muitas pessoas trabalhando de casa por causa do coronavírus, empresas e usuários devem fazer sua parte, diz comissário

Netflix (Gabby Jones/Bloomberg)

Netflix (Gabby Jones/Bloomberg)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 19 de março de 2020 às 13h27.

Última atualização em 19 de março de 2020 às 18h47.

A União Europeia pede que a Netflix e outras empresas de streaming de vídeos reduzam a qualidade de seus vídeos para evitar que a internet tenha falhas devido ao uso acima da média para trabalho remoto, em razão da quarentena global imposta pela propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Thierry Breton, comissário da União Europeia, afirmou que as operadoras de plataformas de streaming, de telecomunicações e usuários devem ter "uma responsabilidade conjunta para tomar medidas que garantam o funcionamento fluído da internet durante a batalha contra a propagação do vírus", de acordo com a CNN.

A recomendação para compahnias de streaming é mudar para uma resolução padrão quando a qualidade HD for considerada não necessária. Breton e o presidente global da Netflix, Reed Hastings, devem conversar nesta quinta-feira (19) sobre isso.

A Netflix informou que já ajustou a qualidade das suas transmissões de vídeos para a capacidade de rede disponível e que possui um sistema para transmitir filmes e séries de modo que estejam mais próximos dos usuários. Com isso, a empresa pode consumir menos banda de internet para levar os conteúdos audiovisuais aos assinantes.

À EXAME, a Netflix Brasil informou o seguinte: "Começamos com a Europa, dadas as preocupações relatadas pelo comissário sobre as redes europeias. Continuaremos a trabalhar com provedores de serviços de Internet e governos de todo o mundo e aplicaremos essas mudanças conforme necessário em outros lugares".

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEmpresas de internetInternetNetflix

Mais de Tecnologia

Apple TV+ faz em um mês audiência que a Netflix faz em um dia

Alphabet registra lucro líquido de US$ 23,6 bilhões no segundo trimestre de 2024

Banco do Brasil se torna primeiro emissor Visa para pagamentos por aproximação nos relógios Garmin

CEO da CrowdStrike é convidado a depor no Senado dos EUA sobre falha que afetou PCs Windows

Mais na Exame