Tecnologia

TVs da Samsung vão rodar jogos via streaming sem precisar de um console

Com o recurso Gaming Hub, será possível acessar a biblioteca de jogos de serviços como Stadia e GeForce Now com suporte para controles do Xbox e PlayStation

O serviço de streaming de jogos estará disponível em smart TVs lançadas pela Samsung em 2022 (Foto/Reprodução)

O serviço de streaming de jogos estará disponível em smart TVs lançadas pela Samsung em 2022 (Foto/Reprodução)

A Samsung revelou um novo recurso para smart TVs que torna possível jogar direto do televisor, via streaming, usando os controles do PlayStation ou Xbox. Com o sistema Gaming Hub, será possível escolher entre os serviços GeForce Now, da Nvidia, Google Stadia e o Utomik, que funcionam como a Netflix, mas ofertando um catálogo de jogos.

Quais as melhores ações para pegar carona na tese de negócios futuristas? Descubra com os relatórios do BTG Pactual

A coreana também promete a integração dos consoles que estiverem conectados na TV ao sistema, permitindo transitar entre as bibliotecas de títulos utilizando um mesmo controle. Haverá também um algoritmo de recomendação baseado no gosto do usuários, similar ao encontrado nas principais plataformas de streaming de filmes e séries.

Com a aposta, a Samsung marca um passo interessante no mercado de streaming de jogos, que patina desde da última década. Ao que tudo indica, agora há tecnologia suficiente para ofertar uma experiência adequada aos jogadores e semelhante ao dos jogos que são rodados localmente. em consoles

“Estamos trabalhando com parceiros para oferecer seus melhores níveis de serviço à nossa plataforma”, disse em comunicado o diretor de produtos de jogos da Samsung, Mike Lucero, ao site The Verge. “Estaremos anunciando detalhes à medida que nos aproximarmos do lançamento".

Acompanhe tudo sobre:Consoles para jogosEXAME-no-InstagramSamsungSmart TVsStreaming

Mais de Tecnologia

Alexa, da Amazon, pode subir preço em versão mais inteligente para competir com ChatGPT

CEO da Nvidia ganha US$ 7,6 bilhões em um só dia

Muito tempo no celular? Veja dicas para diminuir seu tempo de tela

Dez anos de Spotify no Brasil: o app que extinguiu a pirataria e virou sinônimo de música

Mais na Exame