Telefones do estado de SP ficam fora do ar
Chuva pode ter provocado pane na telefonia fixa de aparelhos da Telefonica
Da Redação
Publicado em 8 de setembro de 2009 às 13h03.
O temporal que atingiu o estado de São Paulo na manhã desta terça-feira (8) provocou danos além dos corriqueiros pontos de alagamento. Parte dos telefones fixos do estado de São Paulo, que operam com a Telefônica, estão fora do ar. O sistema está em manutenção, mas ainda não há previsão para que as linhas voltem a funcionar.
A assessoria de imprensa da Telefônica informou apenas que a causa provável da pane é o temporal, mas outras possibilidades estão sendo averiguadas.
A capital paulista foi a mais atingida e já se encontra em estado de atenção. No final da manhã, havia 28 pontos de alagamento na cidade.
Pane no Speedy
Não é a primeira vez que a Telefônica apresenta falha em seus serviços. Em 22 de junho, as vendas da banda larga Speedy foram proibidas pela Anatel por csausa das falhas recorrentes do sistema, que ocorrem desde 2007, mas com mais freqüência desde julho de 2008.
A liberação de comercialização do serviço só foi obtida no final de agosto, por decisão da Anatel. A Telefônica agora deve anunciar novas ofertas de acesso à banda larga.