Tecnologia

Swatch lança relógio para pagamentos em parceria com Visa

Parceria entre a fabricante de relógios e a Visa traz um relógio que é uma forma de pagamentos discreta e segura

Swatch Bellamy: relógio lançado em parceria com a Visa realiza pagamentos (Divulgação/Swatch)

Swatch Bellamy: relógio lançado em parceria com a Visa realiza pagamentos (Divulgação/Swatch)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 8 de julho de 2016 às 10h14.

São Paulo – A Swatch e a Visa se uniram para lançar um relógio que é capaz de realizar pagamentos. O Swatch Bellamy tem aparência de um relógio tradicional, mas conta com tecnologia NFC (de troca de informações em distâncias curtas) em seu interior.

Sem uso de senhas, será possível usar o relógio para realizar compras de até 50 reais. Além desse valor, será preciso colocar a senha no terminal. No momento do pagamento, o usuário deve aproximar o relógio ao terminal de pagamentos compatível com a tecnologia. Vale dizer que 2,5 milhões máquinas de cartão são compatíveis com NFC no Brasil.

De acordo com a Swatch, o Brasil é o primeiro país das Américas a receber este relógio. Ele já é comercializado na China (com outro parceiro, uma vez que a Visa não opera lá) e na Suíça. A empresa afirma que, por ser bastante discreto, o relógio é uma forma mais segura do que os relógios inteligentes atuais.

O relógio funciona de forma parecida com cartões pré-pagos. Antes de usá-lo, portanto, é preciso colocar créditos para que sejam usados nos pagamentos e compras. Ele poderá ser associado a contas de débito da Brasil Pré-Pagos

Ele está disponível em branco, azul, preto e uma versão com as cores da bandeira brasileira. O relógio está sendo lançado com foco nas Olimpíadas. Ele será vendido por 725 reais.

A Visa, inclusive, tem trabalho bastante em formas de pagamento diferentes com foco nos Jogos Olímpicos. Recentemente, a empresa apresentou uma pulseira que faz trabalho parecido com o do relógio, lançada em parceria com o Bradesco.

Outro produto mostrado pela empresa focando as Olimpíadas foi um anel que poderá ser usado para pagamentos e que será distribuído para alguns atletas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEsportesmeios-de-pagamentoOlimpíada 2016OlimpíadasRelógiossetor-de-cartoesSwatchVisa

Mais de Tecnologia

Executiva da Baidu faz publicação polêmica no TikTok e pede demissão logo depois

Rio Grande do Sul: IA possibilita "match" entre animais desaparecidos e tutores

Com 3 milhões de ouvintes, maior podcast do Brasil é evangélico e baseado em livro best-seller

Plataforma criada por voluntários do Rio Grande do Sul já resgatou 12 mil pessoas

Mais na Exame