Tecnologia

Sony MDR-XB920

Grande e espalhafatoso, o Sony MDR-XB920 passa a sensação de potência, mas não de conforto. Felizmente essa impressão é desconstruída com o uso, já que esse fone é extremamente confortável para seu tamanho. Pesando pouco mais de 300 gramas, não é dos mais leves do mercado, mas sua haste e conchas acolchoadas proporcionam conforto mesmo […]

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 22h05.

logo-infolab

Grande e espalhafatoso, o Sony MDR-XB920 passa a sensação de potência, mas não de conforto. Felizmente essa impressão é desconstruída com o uso, já que esse fone é extremamente confortável para seu tamanho.

Pesando pouco mais de 300 gramas, não é dos mais leves do mercado, mas sua haste e conchas acolchoadas proporcionam conforto mesmo em usos prolongados. Há uma pressão suficiente da hasta para abafar muito bem o som ambiente, evitar que o som vaze das conchas, mas não machuca o usuário.

Com resposta em frequência oscilando de 5 a 28 mil Hz, o fone oferece uma grande abrangência de som. Um destaque, graças ao selo Extra Bass, são os graves. Há força e ótima presença, mesmo em arquivos de menor qualidade. Essa elevação, no entanto, faz com que os tons agudos sejam menos definidos e os tons médios soem ligeiramente apagados. Para os não audiófilos, no entanto, essa diferença pode não gerar incômodo. Aliás, a maioria das pessoas está acostumada a julgar o som pela potência dos graves. Nesse sentido, o MDR-XB920 é muito bem servido.

Por essas características, o fone foi feito para quem gosta de ouvir música com bom volume. Com níveis mais baixos, os graves podem prejudicar a percepção dos outros tons. Isso torna o modelo ideal para os fãs de música eletrônica, por exemplo.

Outro ponto elogiável da construção é o transporte. Com bom movimento nas conchas e haste dobrável, fica fácil levar o MDR-XB920 na mochila. A conexão com o cabo é feita pela concha esquerda. Há um sistema de trava para evitar desconexões indesejadas. O fone acompanha dois cabos. Um deles com 1,3 m de comprimento, com botão e microfone para atender chamadas, e outro simples com 0,7 m.

Ficha técnica

Formatoover-the-ear
TipoHeadset
ConexãoP2
Sensibilidade106dB/mW
Resposta em frequência5 - 28.000 Hz
Peso 319 g

Avaliação técnica

PrósGraves fortes. Aproveita mecanismo de duas conchas acústicas para criar som de peso. Confortável e maleável;
ContrasMédios e agudos não são muito claros;
ConclusãoFone com muita força nos graves, indicado para usuários comuns em busca de mais potência no áudio.
Áudio8
Redução de ruído e isolamento7,5
Conexão7
Design7,8
Média7.8
PreçoR$ 599

Mais de Tecnologia

Intel tem queda de 21,5% no pré-mercado – e deve demitir até 15 mil funcionários

Apple prevê crescimento impulsionado por IA apesar do mercado chinês

Meta tem prejuízo de US$ 4,48 bilhões no segundo trimestre com realidade virtual

Startup brasileira lança creme antisséptico que promete aposentar o álcool gel

Mais na Exame