Samsung mostra como testa a resistência do Galaxy Note 4

Depois que o “Bendgate” revelou que o iPhone 6 Plus pode ser entortado com as mãos, a Samsung se vangloria, num vídeo, da resistência do Galaxy Note 4

São Paulo — A Samsung quer convencer os consumidores de que o Galaxy Note 4 é duro na queda. Um vídeo publicado ontem pela empresa mostra os testes que ela faz para aferir a resistência a quedas dos smartphones

No vídeo, um Galaxy Note 4 é derrubado seguidamente de diversas alturas e em ângulos variados, tanto sobre um piso metálico como sobre uma superfície áspera.

Em outro teste, o Galaxy Note 4 é tombado diversas vezes dentro de uma caixa metálica. O objetivo, diz a Samsung, é simular um acidente em que o smartphone é derrubado numa escada e desce batendo nos degraus.

Como se poderia esperar de um vídeo produzido pela própria fabricante, o Galaxy Note 4 sempre termina inteiro. Confira o vídeo (com legendas em inglês):

//www.youtube.com/embed/Jj3Jy5ufhaY?rel=0&controls=0&showinfo=0

Esse é o segundo vídeo, neste mês, em que a Samsung procura passar a ideia de que seus smartphones são mais resistentes que os da rival Apple. 

O primeiro foi publicado na semana passada, depois que se soube que o iPhone 6 Plus pode ser entortado com as mãos (o escândalo apelidado de Bendgate). 

Ele mostra o Galaxy Note 4 sendo submetido até ao peso de uma pessoa sentada sobre ele: 

//www.youtube.com/embed/UrhCz6PnT78?rel=0&controls=0&showinfo=0

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.