Protec criará parceria entre indústria e órgãos de pesquisa
As indústrias brasileiras querem correr atrás do prejuízo gerado pelo atraso tecnológico. Um passo para reverter esse quadro será a abertura, até o final de julho, dos primeiros institutos de articulação entre indústrias e órgãos de pesquisa. Idealizados pela Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec), formada por 15 entidades da indústria que reúnem 75% do PIB, […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h16.
As indústrias brasileiras querem correr atrás do prejuízo gerado pelo atraso tecnológico. Um passo para reverter esse quadro será a abertura, até o final de julho, dos primeiros institutos de articulação entre indústrias e órgãos de pesquisa.
Idealizados pela Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec), formada por 15 entidades da indústria que reúnem 75% do PIB, eles firmarão convênios entre indústrias que buscam uma tecnologia e as universidades e empresas mais aptas a produzi-la.
As iniciativas pioneiras do gênero serão nos setores de reprocessamento de resíduos, de farmoquímicos e agroquímicos. No Japão, há mais de mil institutos desse tipo. Na Coréia do Sul, são quase 200.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Foguete da Toyota? Entenda por que a fabricante do Corolla está mirando o espaçoInvestimento de US$ 1 bi da Apple não resolve proibição do iPhone 16 na IndonésiaMPF oficia Meta para saber se mudanças na política de checagem de fatos se aplicam ao BrasilIrmã de Sam Altman acusa CEO de abuso; familia alega preocupações com a saúde mental de Annie Altman