Tecnologia

Philips 47PFL8008G/78

Avaliação de Airton Lopes / Em um mercado em que as telas de 4K e tecnologias de reconhecimento de gestos, voz e face começam a ganhar espaço, esta TV da Philips carece de um recurso arrebatador. São muito boas a qualidade das imagens exibidas no display de 47 polegadas do modelo, um representante da série […]

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2013 às 21h57.

logo-infolab

Avaliação de Airton Lopes / Em um mercado em que as telas de 4K e tecnologias de reconhecimento de gestos, voz e face começam a ganhar espaço, esta TV da Philips carece de um recurso arrebatador. São muito boas a qualidade das imagens exibidas no display de 47 polegadas do modelo, um representante da série 8000, a mais sofisticada de smartTVs da marca, e suas opções de conectividade. 

O design com moldura e base minimalistas também agrada. No entanto, o único diferencial do aparelho continua sendo o Ambilight, recurso que projeta luzes na parede atrás da TV para criar um efeito de ambientação na mesma tonalidade do que está sendo exibido. O modelo mostra conteúdo em 3D e tem interface bonita e moderna. O problema é que a navegação pelos menus deixou a desejar em fluidez durante os testes. Frequentemente o tempo de resposta foi acima do razoável. Apesar de contar com Wi-Fi embutido, a TV exige a compra de um adaptador para que o Wi-Fi Miracast, função que espelha a tela do smartphone na da smartTV, possa ser utilizada.

Avaliação de Cauã Taborda / O tempo em que uma TV era destaca por sua qualidade insuperável de imagem já passou. Com proximidade técnica nos painéis de todas as marcas, a disputa pelo investimento do espectador se concentra nos adicionais. Aquele monte de recursos extras, como aplicativos, conectividade e novas formas de controlar a tela. Nesse sentido, a Philips 47PFL8008G parece inferior aos concorrentes de mesma faixa de preço.

Como comentado acima, a carência de recursos já comuns em TVs como a UN40F5500, da Samsung, podem tirar o brilho desse modelo da Philips. Mas, nos concentrando em todo o resto, há o suficiente para satisfazer a maioria dos consumidores.

Com resolução Full HD, essa tela de LCD com LED de 47 polegadas oferece excelente qualidade de imagem. Com modo 3D passivo, similar ao dos cinemas, acompanha quatro óculos e oferece um efeito de profundidade interessante, mas nada excepcional. Um bom recurso é o modo Dual View que, no lugar de dividir a tela em duas no modo de 2 jogadores durante um game, oferece uma imagem completa para cada um.

Com um processador dual core, a TV não garantiu agilidade na interface. A navegação pelos menus de smartTV apresentou uma lentidão exagerada durante nossos testes. Mesmo no reconhecimento dos comandos do controle houve atraso. Fora isso, a organização é simples e fácil de usar.

Com quatro entradas HDMI (três traseiras e uma lateral), duas portas USB 2.0 e outra USB 3.0, entrada RF, uma video componente (com adaptador), uma composta (com adaptador) e uma D-Sub, há um bom número de conexões. A conexão com a internet é feita por cabo Ethernet ou por Wi-Fi (embutido). Há também uma porta para áudio digital e uma saída P2 para fones de ouvido. Na parte inferior da tela há uma pequena webcam com microfone embutido para as chamadas do Skype. 

Pela USB, a TV rodou arquivos DivX, XviD, MOV, WMV, MPEG-4 e AVCHD em 1080p. Todos com legendas no formato SRT. Por DLNA, nenhuma legenda foi carregada. Não houve problemas em lidar com áudio nos formatos ACC, MP3, WMA e WAV.

A Philips 47PFL8008G já vem com aplicativos interessantes instalados, como o Netflix, Skype, YouTube, Facebook, Twitter, navegador de internet, app de meteorologia e o aplicativo da INFO.  A loja, chamada de Galeria de Apps, oferece 11 aplicações além das que foram pré-instaladas.

Ficha técnica

Tela40
ResoluçãoFull HD
TecnologiaLCD com LED
3DPassivo
Entradas4 HDMI, 1 vídeo componente, 1 composto, 1 D-sub
Conexões3 USB (1 3.0) Ethernet e Wi-Fi

Avaliação técnica

PrósModo Dual View para jogos; ambilight;
ContrasNecessidade de adaptador para usar o Miracast; Interface lenta;
ConclusãoAparelho tem ótima qualidade de imagem e recursos básicos para sua faixa de preço.
Imagem8,7
Áudio7,6
Conexões8,8
Interatividade7
Reprodução de mídia8
Design8,6
Média8.2
PreçoR$ 4.799

Mais de Tecnologia

Pelo fim do papelzinho: Visa quer pagamento de estacionamento direto na cancela e com cartão

Brasil Game Show 2024: em 15 anos, evento se renova e impulsiona um mercado de games mais diverso

Apple revê estratégia de lançamentos anuais e adota novo ritmo

Como o Facebook quer atrair a Geração Z para enfrentar o TikTok