Tecnologia

Pesquisas indicam que Netflix é líder entre redes de streaming

E isso não parece ser novidade para os viciados em séries

De acordo com uma nova pesquisa realizada pela Forrester, a Netflix ultrapassa a concorrência em termos de preço e conteúdo original. Eles descobriram que somente 5% dos adultos norte-americanos consideraram a taxa de U$9.99 por mês muito cara, além de 66% dos entrevistados julgarem que o conteúdo original da rede de streaming realmente interessante.

E isso não parece mudar tão cedo, já que este ano a Netflix promete liberar 1,000 horas de conteúdo original — ao custo de U$6 bilhões (algo próximo a 18.8 bilhões de reais). Isso significa que um viciado em séries deveria passar 41 dias seguidos para conseguir assistir tudo.

A concorrência chegou perto, mas não o suficiente: 36% dos assinantes da Amazon Prime disseram ter interesse no material original (que, apesar de ser menor que a Netflix, é mais premiado); enquanto isso, 45% dos assinantes da HBO (provavelmente todos os entrevistados que ainda gostam de Game of Thrones) tem interesse nesse tipo de conteúdo.

Abaixo, uma tabela com mais alguns dados:

Tradução livre; Fonte: Forrester's Consumer Technographics North American Consumer Technology, Media and Telecom Online Benchmark Recontact Survey 2, Q3 2016 (EUA)

Tradução livre; Fonte: Forrester's Consumer Technographics North American Consumer Technology, Media and Telecom Online Benchmark Recontact Survey 2, Q3 2016 (EUA)

Mais de Tecnologia

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal

O paradoxo do avô é possível? Matemático italiano sugere solução para hipótese de viagem no tempo