Operadora oferece GSM com VoIP no Brasil
Brasileiros poderão fazer ligações do modo tradicional ou via VoIP em aparelho celular que chegará ao varejo em julho
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h36.
A operadora de voz sobre IP Voice Global apresentou, essa semana, aparelho celular que integra solução VoIP e GSM no mesmo aparelho.
O telefone permite fazer e receber chamadas de modo tradicional, via GSM, e, nos locais onde há pontos de conexão Wi-Fi, fazer ligações de VoIP com tarifas até 75% inferiores.
De acordo com a operadora, o aparelho GF-200 é capaz de detectar quando está numa rede Wi-Fi e, assim, mudar sua forma de conexão automaticamente.
O serviço começa a funcionar no Brasil para o usuário final no mês de julho em sistema que integrará os serviços da Voice Global com as operadoras de GSM Tim ou Claro.
O serviço de telefonia GSM será pago normalmente, de acordo com o sistema contratado pelo usuário junto à operadora de telefonia móvel que escolher.
Já as ligações por VoIP serão pagas no modelo pré-pago. O usuário compra créditos da Voice Global e os gasta como quiser. Uma assinatura básica de R$18 será cobrada do usuário pela operadora VoIP, mesmo que ele não use seus serviços naquele mês.
O aparelho que integra Wi-Fi e GSM comercializado pela Voice Global será o GF-200, produzido pela empresa americana UTStarcom e distribuído no Brasil pela Ynoma. O telefone deve chegar ao varejo pelo preço de R$ 700.