Exame Logo

Número de internautas cresce 20% em fevereiro no Brasil

Menor número de dias e Carnaval, porém, reduzem o tempo de navegação em relação a janeiro

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h18.

O número de internautas residenciais - aqueles que acessam a rede em seus domicílios - atingiu 13,2 milhões de pessoas em fevereiro. O volume é 10% superior aos 12 milhões registrados em janeiro e 20% maior que os 11 milhões de fevereiro do ano passado. Segundo o Ibope/NetRatings, o crescimento de 6,5% do número de residências com acesso à internet, entre janeiro e fevereiro, foi o principal motivo para o maior número de internautas. O Brasil encerrou o último mês com 21,2 milhões de domicílios conectados à rede.

Efeito já esperado devido ao menor número de dias e ao Carnaval, o tempo total de navegação dos brasileiros caiu para 17 horas e 33 minutos em fevereiro, contra 18 horas em janeiro. Apesar da queda, os brasileiros gastaram mais tempo na internet que em fevereiro do ano passado, quando o total ficou em 13 horas e 13 minutos. No mesmo mês de 2004, favorecido com um dia a mais por ser um ano bissexto, o tempo foi de 12 horas e 32 minutos.

Veja também

Embora o tempo total de navegação apresente, sazonalmente, uma queda entre janeiro e fevereiro, a média diária de permanência dos brasileiros na internet está crescendo ano a ano. Em fevereiro de 2004, os internautas gastaram cerca de 25 minutos e 55 segundos por dia na rede. No mesmo mês do ano seguinte, o tempo foi de 28 minutos e 21 segundos. Já no mês passado, a média diária subiu para 37 minutos e 36 segundos.

Preferidos

Na comparação anual, as categorias de sites que apresentaram o maior crescimento de usuários únicos foram: casa e moda (89,6% de alta), viagens (73%), família e estilo de vida (54,2%), automóveis (48,4%) e educação e carreira (45,9¨). "Esses dados confirmam a tendência de diversificação dos interesses do usuário da web, em função do avanço da banda larga e da maior oferta de conteúdo e serviços", afirma Alexandre Sanches Magalhães, coordenador de análise do Ibope Inteligência.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame