Na mão: Novo Moto G ganha câmera melhor, TV digital e suporte para microSD
Confira as primeiras impressões de INFO sobre o novo smartphone intermediário da Motorola
Lucas Agrela
Publicado em 4 de setembro de 2014 às 18h20.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h48.
O Moto G é o smartphone mais vendido da história da Motorola. Sua nova edição ganhou inovações que não vieram exatamente por iniciativa da empresa, mas, sim, dos pedidos dos consumidores. Esse é o caso da melhor câmera e a possibilidade de expansão da memória do produto.
O Moto G agora tem tela de 5 polegadas com resolução HD (720p).
A ergonomia do aparelho continua ótima por conta de sua traseira curvada, que se encaixa bem na mão e não deixa o gadget aparente no bolso.
O produto não ganhou muitas novidades em termos de hardware. Ele continua com processador Qualcomm Snapdragon 400 de 1,4 GHz, 1GB de RAM, GPU Adreno 305, conexão 3G e suporte para dois chips.
O Moto G será vendido em duas edições com preços de 699 reais e 799 reais. A edição mais cara vem com 16GB de memória interna, duas capas coloridas e TV digital, enquanto a versão mais barata vem com 8GB para armazenamento.
A câmera do Moto G agora tem 8MP e flash LED. As imagens registradas com o gadget ficam melhores em ambientes bem iluminados, como acontece com a grande maioria dos smartphones desta categoria.
O novo Moto G tem dois alto-falantes, acima e abaixo da tela, oferecendo som estéreo.
A bateria do Moto G, que era aparente, mas não removível, agora fica escondida.
O Moto G irá concorrer com aparelhos com o Sony Xperia C e o Samsung Galaxy Gran 2. Em geral, as inovações são ótimas, apesar do aparelho não ter ganhado potência.