Tecnologia

Moradia social sustentável ao alcance de todos – participe!

Idealizado pelo Instituto Construir, o evento está marcado para o dia 11/10. Mas, para acontecer, precisa de um empurrãozinho via financiamento coletivo

Casa (Divulgação)

Casa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2014 às 05h46.

Até o dia 12/09, você pode ajudar a realizar o workshop Moradia Social Sustentável ao Alcance de Todos, que ensinará participantes a fazer casas de baixo custo, produzidas a partir de materiais recicláveis.

Idealizado pelo Instituto Construir, o evento está marcado para o dia 11/10. Mas, para acontecer, precisa de um empurrãozinho via financiamento coletivo. Para participar da arrecadação de fundos, basta investir quantias a partir de 20 reais na campanha do Kickante. Para cada valor investido, há uma recompensa diferente.

O workshop contará com a presença de duas pessoas inspiradoras, que já falamos aqui no Blog da Redação:
- Gregory Kloehn, artista norte-americano autor do projeto Homeless Homes, que falará sobre construção de casas móveis para moradores de rua com objetos que iriam para o lixo, e
- Ingrid Vaca Diez, que contará sua experiência de construção de casas populares com garrafas PET no projeto Casas com Botellas, na Bolívia.

Toda a renda arrecadada pelo crowdfunding será utilizada para a realização de projetos humanitários da ONG, que combate a desumanização das pessoas em situação de rua em São Paulo. Só na capital, são mais de 14 mil pessoas desabrigadas ou vivendo em centros de acolhida, segundo o Censo da População em Situação de Rua (2011). Comparado com a pesquisa anterior, realizada em 2000, esse número aumentou 79%.

Abaixo, assista ao vídeo da campanha:

//www.youtube.com/embed/NXQ2SG6UvUI

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrowdfundingDados de BrasilINFOMeio ambienteSustentabilidade

Mais de Tecnologia

Novo app permite instalar jogos retrô da Nintendo no iPhone; saiba como

Neuralink, de Elon Musk, fará teste de implante cerebral em novo voluntário

Contra Huawei, Apple corta preço de iPhone na China

TikTok passa a testar vídeos de 60 minutos e acirra disputa com YouTube

Mais na Exame