Microsoft vai aposentar aplicativo do Skype para Windows 8

Empresa tornará padrão a versão clássica do serviço de mensagens
 (Divulgação)
(Divulgação)
Por Lucas AgrelaPublicado em 11/06/2015 10:11 | Última atualização em 11/06/2015 10:11Tempo de Leitura: 1 min de leitura

A Microsoft vai aposentar o visual da interface Modern do Skype, lançada junto com o Windows 8. A partir do dia 7 de julho, quem clicar nessa versão nativa do aplicativo será levado para a edição do software que se vê atualmente no Windows 7.

A versão tradicional do Skype também pode ser usada no Windows 8, mas ela precisa ser instalada e funciona separadamente da edição Modern. Agora, a Microsoft vai organizar o seu serviço de mensagens e chamadas de voz e vídeo tornando-o mais simples, unificado.

Como os seus contatos e conversas dos últimos trinta dias estão sempre salvos no servidor da Microsoft, nenhum dado será perdido na transição. Se quiser evitar a confusão, você pode, desde já, passar a usar a versão de desktop do Skype, baixando-a no site oficial da Microsoft.

Com o lançamento do Windows 10, o visual do Skype deve se manter, visto a proximidade da mudança no aplicativo com a data de lançamento do novo sistema (29 de julho).

Conheça o Windows 10 em dez imagens

Clique para abrir o link no navegador

Fonte: Venture Beat