Tecnologia

Microlab M-200 Platinum

O M-200 Platinum é um produto que comemora os 15 anos da fabricante Microlab. Portanto, a empresa investiu para oferecer qualidade sonora aliada a um design refinado. O acessório permite ouvir músicas em alto volume sem distorção, o que é ótimo para festas em casa ou simplesmente para apreciar o seu gênero musical favorito em […]

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2014 às 20h53.

logo-infolab

O M-200 Platinum é um produto que comemora os 15 anos da fabricante Microlab. Portanto, a empresa investiu para oferecer qualidade sonora aliada a um design refinado. O acessório permite ouvir músicas em alto volume sem distorção, o que é ótimo para festas em casa ou simplesmente para apreciar o seu gênero musical favorito em todos os cômodos da sua casa.

[Conheça o método do INFOlab]

Design e Potência

São três alto-falantes: duas caixas satélite para os agudos e médios e um subwoofer para dar conta das frequências graves. No total, são 50 watts de potência RMS, sendo 12 de cada daixa satélite e 26 do subwoofer. Os sons graves são os que mais se destacam neste produto. Portanto, ele é mais adequado para ouvir músicas pesadas, como heavy metal, música eletrônica e hip hop. Em testes realizados pelo INFOlab, o chão de uma sala de escritório de tamanho mediano chegou a tremer ao som de Iron Man, do Black Sabbath.

Todas as frequências sonoras têm bom desempenho. Os médios e agudos têm ótima qualidade de reprodução em músicas como Surfing with the Alien, de Joe Satriani, e Comfortably Numb, do Pink Floyd. Isso significa que, essencialmente, qualquer tipo de música pode ser ouvida no M-200 Platinum. Vale notar, entretanto, que a experiência sonora não é flat, em que todas as frequências são reproduzidas igualmente, os graves têm mais destaque, uma vez que o subwoofer tem maior potência do que as caixas satélite.

É possível controlar a intensidade dos graves em um botão que fica no próprio subwoofer.  Além disso, há um Pod, ou seja, um controle remoto com fio em forma de disco, que fica conectado ao sistema de som. Ele tem apenas controle de volume e um LED para indicar que o som está ligado. Na base do Pod, estão as conexões P2 de entrada e saída para fone de ouvido.

A resposta de frequência da M-200 Platinum é de 35Hz até 20 mil Hz, com sensibilidade de 75 dBA. Isso permite ouvir todos os sons captados pelo ouvido humano.

Entretanto, o produto peca pela falta de alguns recursos, como um software para computadores que permita um controle melhor sobre o som, conexão Bluetooth/NFC ou mesmo mais possibilidade de equalização.

Vale a pena?

Em suma, o Microlab M-200 é um ótimo sistema de som para quem busca um produto que destaque sons graves e médios e tenha boa performance em volume alto. Por 330 reais, o custo-benefício é relativamente bom para quem gosta de sons pesados.

Ficha técnica

Potência total (W / RMS)50(2x12 frontais e 26 subwoofer)
Padrão2.1
Sensibilidade (dBA)75
Resposta em frequência (Hz)35 - 20.000

Avaliação técnica

PrósGrave de peso e volume máximo alto
ContrasFalta clareza nos agudos; não tem Bluetooth nem ajustes finos de equalização
ConclusãoCaixa de som ótima para quem gosta de ouvir músicas pesadas em volume alto
Áudio7,8
Usabilidade7,0
Design8,0
Conexões7,0
Média7.5
PreçoR$ 330
Acompanhe tudo sobre:Dispositivos de SomGadgetsInfolabMúsicaReviewsReviews INFO

Mais de Tecnologia

NIO lança estação que realiza troca de bateria em apenas 3 minutos

Aeroportos registram queda no extravio de bagagens após implementação de novas tecnologias

Volta do presencial prejudica profissionais de tecnologia do Norte e Nordeste

IBM Consulting troca gerente geral para renovar foco em projetos de inteligência artificial

Mais na Exame