Marissa Mayer leva cantada de acionista durante reunião

São Paulo - A CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, foi surpreendida durante sua primeira reunião com investidores. Um dos acionistas não hesitou em cantar a presidente-executiva...
 (Reprodução)
(Reprodução)
Por Vanessa DarayaPublicado em 10/04/2015 07:58 | Última atualização em 10/04/2015 07:58Tempo de Leitura: 2 min de leitura

São Paulo - A CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, foi surpreendida durante sua primeira reunião com investidores. Um dos acionistas não hesitou em cantar a presidente-executiva da empresa.

Antes de uma pergunta sobre dividendos, um acionista estrangeiro disso: "Sou George Polis. Tenho duas mil ações do Yahoo!. Sou grego. Sou um velho safado e você é muito atraente, Marissa", afirmou.

A cantada arrancou risadas dos outros investidores que estavam na reunião. Mayer ignorou a cantada e, então, o grego emendou uma pergunta sobre o pagamento de dividendos. “Já faz cinco anos que comprei ações do Yahoo! e ainda não ganhei um centavo em dividendos. Vocês planejam pagá-los?”. A pergunta sobre a divisão dos lucros para os acionistas foi respondida por outro executivo do Yahoo!.

Esta não foi a única crítica dos investidores. Durante a reunião, três acionistas criticaram a decisão do Walmart de demitir 11 funcionários que participaram de uma greve. Mas Mayer, que faz parte do Conselho de Administração do Walmart, respondeu que questões sobre o Walmart não cabiam na reunião do Yahoo!.

Mayer deixou o Google, onde trabalhou durante 13 anos, para trabalhar no Yahoo! há cerca de um ano. Desde que se tornou CEO da empresa, tomou atitudes arriscadas, como a compra do Tumblr por US$ 1,1 bilhão e o anúncio do fim do home office na empresa.

Nas demonstrações sobre a empresa, Mayer destacou o aumento nas interações no Flickr e no aplicativo de e-mail do Yahoo!, além do crescimento de acessos ao programa de previsão do tempo.