Tecnologia

Ideiasnet prevê faturamento de R$ 235 milhões no terceiro trimestre

Cifra equivale à soma das receitas das empresas nas quais mantém investimentos, e indica expansão de 410% sobre o mesmo período do ano passado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h37.

A Ideiasnet estima que a receita total das empresas nas quais mantém investimentos deve atingir 235 milhões de reais no terceiro trimestre. O montante corresponde a um incremento de 410% sobre o mesmo período do ano passado. De acordo com comunicado da companhia, o desempenho reflete a incorporação de uma nova companhia, a Officer Distribuidora de Produtos de Informática, que passou a fazer parte do grupo em setembro de 2005. Se a Officer já fizesse parte do portfólio da Ideiasnet no terceiro trimestre do ano passado, a expansão da receita seria de 45%.

A Ideiasnet informou, ainda, que, se for considerada apenas a participação proporcional da empresa no capital das 18 empresas em que investe, a receita equivalente apresentaria uma alta de 665%. Como comparação, no segundo trimestre, a receita bruta integral de todas as empresas investidas foi de 411,3 milhões de reais. Já a receita proporcional - que corresponde ao montante que efetivamente entrará no caixa da Ideiasnet - somou 182,4 milhões de reais, ou 44,35% do total. Se essa mesma porcentagem for aplicada ao faturamento de julho a setembro, a receita proporcional da Ideiasnet seria de 104,2 milhões de reais.

A Ideiasnet é especializada em investir em empresas de tecnologia. Atualmente, a companhia participa do capital, como controladora ou minoritária, de 18 empreendimentos. No primeiro semestre, a empresa registrou uma receita bruta proporcional de 972 000 reais, ante 600 000 reais no mesmo período do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok