Governo federal faz edital para software livre
São Paulo, 29 de setembro (Info EXAME) - O Ministério da Ciência e Tecnologia, com recursos de CNPq, vai liberar 2,3 milhões de reais para o desenvolvimento de software livre para o governo federal. O dinheiro será distribuído por edital, que será lançado nesta segunda-feira (29/9). Segundo o MCT, a idéia é apoiar projetos de […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h24.
São Paulo, 29 de setembro (Info EXAME) - O Ministério da Ciência e Tecnologia, com recursos de CNPq, vai liberar 2,3 milhões de reais para o desenvolvimento de software livre para o governo federal. O dinheiro será distribuído por edital, que será lançado nesta segunda-feira (29/9).
Segundo o MCT, a idéia é apoiar projetos de pesquisa aplicada ou de desenvolvimento científico com inovação tecnológica e estimular a criação de aplicações em software livre para as áreas de governo eletrônico, educação, saúde, segurança, comércio eletrônico, geoprocessamento e entretenimento.
As propostas devem ser apresentadas até o dia 28 de outubro de 2003, com divulgação dos resultados no dia 30 de novembro e início da contratação dos projetos aprovados em 1º de dezembro. A íntegra do edital deve ser publicada ainda hoje nos sites do MCT (www.mct.gov.br) e do CNPq (www.cnpq.br).
Até o final de outubro, será lançado um novo edital em software livre, desta vez financiado pela FINEP, no valor de quatro milhões de reais.