Tecnologia

Google lança aplicativo do Hangouts para Chrome OS e Windows

Software facilita acesso a mensagens que ficava submerso em um mar de abas de navegador

Google (Divulgação)

Google (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2014 às 07h57.

O Google lançou nesta semana um aplicativo do Hangouts para Chrome OS e Windows. O novo app permite que você utilize o serviço de mensagens facilmente no navegador de internet, uma vez que as janelas de bate-papo são exibidas em pequenas esferas, como no Facebook Messenger para smartphones. Há também suporte para videochamadas para que você possa conversar com os seus amigos frente a frente diretamente do seu computador.

“Quando você está falando com os seus amigos e família, você quer que as conversas sejam facilmente acessíveis, não que elas fiquem enterradas nas suas abas de navegador”, explica David Levin, engenheiro de software do Google. “Hoje, apresentamos o Hangouts Chrome App para Chrome OS e e Windows – uma forma mais simples de usar o Hangouts em seu computador junto com o que quer que você esteja fazendo.”

Presumindo que tudo corra bem, o serviço deve integrar seus lugares habituais. Isto significa que todas as mensagens trocadas por meio do software serão sincronizadas entre seu navegador e dispositivos móveis.

O app também vem com suporte ao Google Voice, o que significa que você pode fazer e receber chamadas, bem como acessar mensagens de voz e enviar mensagens SMS.

O app está disponível gratuitamente a partir de hoje, e o Google vai tentar te empurrar a novidade, se você for um usuário da extensão Chrome Hangouts.

O Google oferece informações adicionais sobre a nova ferramenta de bate-papo em sua página de ajuda.
(Reportagem do T3.com com tradução de Lucas Agrela)

Atualização: Ao contrário do previamente informado pelo T3, é necessário que o navegador Google Chrome esteja ativo para que o novo Hangouts funcione. O texto foi corrigido.

Acompanhe tudo sobre:BrowsersChromeEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOSoftwareTecnologia da informaçãoWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

Você sabe o que é telemática? Tecnologia reduziu em 40% as taxas de colisões em estradas, diz estudo

Instagram está implementando 'live' apenas para melhores amigos

Vício em TikTok? O que é 'brainrot' e por que o termo está tão em alta

Mais 168 cidades podem ter internet 5G a partir de sexta-feira; veja a lista

Mais na Exame