Google quer tomar conta da sua casa com o Home

Anunciado no Google I/O 2016, o Google Home é uma pequena caixa de som que irá se integrar com todos ambientes da sua casa

São Paulo – O Google vai tomar conta da sua casa. Ao menos, é isso que a empresa pretende com um novo lançamento, o Google Home. O produto é uma espécie de caixa de som com integração com outros eletrônicos da casa. O produto deve ser lançado ainda em 2016, mas sem data e preços definidos.

Com caixas de som, o Google Home será capaz de tocar música usando serviços na nuvem, como é o caso do Google Play Música. Nesse quesito, será similar o que o Chromecast Audio faz. Mas o Home vai bastante além.

O gadget terá também microfones em seu interior. Com isso, usuários poderão interagir por voz com o produto. Será possível, por exemplo, pedir para que o Home toque uma determinada música ou um artista em especial.

Também com comandos de voz, o usuários poderá pedir para jogar um vídeo ou informações em uma televisão (que tenha o sistema Android, é claro). Outras funções serão configurar alarmes, mudar compromissos na agenda ou regular a temperatura da casa com a integração com Nest, o termostato inteligente que foi adquirido pelo Google.

Também será possível fazer buscas. “Qual era a população dos EUA quando a Nasa foi criada?”, seria uma possível pergunta. O Google Home usaria a conexão com a internet para fazer essa busca e trazer a resposta.

“No futuro, poderemos pedir flores ou fazer encomendas usando o Google Home”, disse Mario Queiroz, responsável pelo desenvolvimento do produto.

Design

De acordo com o Google, o Home tem design para ser colocado em qualquer lugar da sua casa. Em um vídeo de apresentação, o produto é mostrado na cozinha, quarto e até no banheiro.

A parte inferior do produto pode ser escolhida. Com isso, os consumidores teriam uma variedade de cores e materiais—o que pode facilitar a inserção do produto em casas com diferentes decorações. O tamanho reduzido do produto também ajuda nessa conquista da sua sala de estar.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.