Tecnologia

Google Earth vai fotografar cartaz gigante na Patagônia

O cartaz terá a inscrição 'ElijamosPatagonia.com' e tem três quilômetros de comprimento, por 100 de altura

O cartaz vai ser instalado na cidade de Bariloche, a 1.600 quilômetros ao sudoeste de Buenos Aires (Jean-Pierre Muller/AFP)

O cartaz vai ser instalado na cidade de Bariloche, a 1.600 quilômetros ao sudoeste de Buenos Aires (Jean-Pierre Muller/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2012 às 18h29.

Buenos Aires - A partir de um satélite, o Google Earth registrará o gigantesco cartaz que os desabrigados pelas cinzas do vulcão chileno Puyehue constroem na Patagônia argentina para atrair turistas, confirmaram à Agência Efe os realizadores da iniciativa.

O projeto, que entra na fase final nesta segunda-feira, é promovido pela ONG Rede Solidária da Argentina. O presidente da entidade, Juan Carr, garantiu que a obra será concluída nas próximas semanas.

O cartaz terá a inscrição 'ElijamosPatagonia.com' e tem três quilômetros de comprimento, por 100 de altura. As letras foram 'desenhadas' com cerca de 125 mil garrafas plásticas e com cinzas do vulcão, que entrou em erupção em junho do ano passado.

'O Google nos confirmou que vai fazer imagens do cartaz. Queremos chamar a atenção a partir disso, e dizer que o turismo já pode voltar à região, que vive dessa atividade e que se viu tão afetada pelas cinzas', afirmou Carr.

O Puyehue entrou em erupção no início de junho de 2011, causando o cancelamento de milhares de voos, uma situação que afetou gravemente à atividade turística no sul da Argentina.

O cartaz vai ser instalado na cidade de Bariloche, a 1.600 quilômetros ao sudoeste de Buenos Aires.

No projeto comunitário formado em localidades afetadas pela erupção vulcânica, participam cerca de 180 mil pessoas, nas cidades de Villa La Angostura, Bariloche e San Martín dos Andes.

A iniciativa de reciclagem ultrapassou as necessidades para criar o cartaz. Carr explicou que a região recuperou cerca de 590 mil garrafas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle EarthTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Mais 168 cidades podem ter internet 5G a partir de sexta-feira; veja a lista

Carros autônomos: os robotáxis começam a virar realidade para a Waymo, do Google

Empresa chinesa avança em tecnologia quântica com novo termômetro de óxido de rutênio

Vídeos curtos passam a ser a principal fonte de informação dos jovens, alerta relatório

Mais na Exame