Acompanhe:

Galaxy Gear e Galaxy Note 3 chegam ao Brasil em 5 de outubro

De acordo com Samsung, relógio inteligente e terceira geração do consagrado phablet desembarcam no país no mês que vem, mas ainda sem preço definido

Modo escuro

Continua após a publicidade
Galaxy Gear e Galaxy Note 3 da Samsung: de acordo com empresa, relógio inteligente e phablet chegam ao Brasil no próximo mês (Sean Gallup/Getty Images)

Galaxy Gear e Galaxy Note 3 da Samsung: de acordo com empresa, relógio inteligente e phablet chegam ao Brasil no próximo mês (Sean Gallup/Getty Images)

G
Gabriela Ruic

Publicado em 6 de setembro de 2013 às, 13h41.

São Paulo – O novíssimo relógio inteligente da Samsung, Galaxy Gear, e o “phablet” Galaxy Note 3 chegam ao Brasil no dia 5 de outubro, confirmou a Samsung. Os dispositivos foram lançados ontem em Berlim durante a IFA 2013 e ainda não têm preços definidos. Além deles, o tablet Galaxy Note 10.1 também deve desembarcar por aqui na mesma época.

Galaxy Gear

Um dos anúncios mais esperados do evento da Samsung, o Galaxy Gear é um relógio inteligente que irá notificar seu usuário acerca da chegada de e-mails e permitirá até mesmo a realização de chamadas.

Com uma tela super AMOLED de 1,6 polegadas e câmera acoplada com 1,9 megapixels de resolução, o dispositivo, ao menos por enquanto, poderá interagir apenas com o Galaxy Note 3 e o tablet Note 10.1.

O relógio tem recebido críticas diversas. Josh Miller, editor do site americano CNET, festejou a chegada do Galaxy Gear e disse acreditar que o gadget será uma boa aquisição para aqueles usuários que desejam ter acesso às notificações dos smartphones sem ter que checá-los a cada minuto.


Stan Schroeder, do site Mashable, viu o design do Galaxy Gear com desconfiança. Segundo ele, o gadget é maior que os relógios convencionais, o que faz dele um acessório um pouco desajeitado, especialmente em pulsos menores. Já a equipe do The Verge avaliou as imagens capturadas pela câmera do aparelho como “surpreendentemente decentes”.

Uma desvantagem do Galaxy Gear poderá ser o seu preço. No Brasil, não há qualquer estimativa acerca de quanto ele irá custar, mas sabe-se que o dispositivo será um acessório topo de linha. Nos Estados Unidos, a expectativa é que o relógio inteligente custe 300 dólares.

Galaxy Note 3

O “phablet” Galaxy Note 3 chega mais fino, mais leve e mais rápido que as gerações anteriores: terá tela de 5,7 polegadas e pesará apenas 168 gramas. Além disso, contará com Android 4.3 e estará disponível em modelos com processadores com quatro ou oito núcleos. O Galaxy Note 3 segue acompanhado da caneta digital S Pen e também tem como destaque a sua câmera de 13 megapixels, capaz de capturar vídeos em full HD.

Galaxy Note 10.1

O tablet contará com Android 4.3, caneta S Pen e tela de resolução superior à full HD. O Galaxy Note 10.1 tem 7,9 milímetros de espessura e está mais leve que o iPad, seu rival da Apple. 

*Matéria atualizada em 06/09/2013, às 13h40 - A Samsung confirmou a data de lançamento do Galaxy Gear e Galaxy Note 3 para o dia 5 de outubro.

Últimas Notícias

Ver mais
Governo prepara anúncio de crédito a microempreendedores com foco em mulheres
seloNegócios

Governo prepara anúncio de crédito a microempreendedores com foco em mulheres

Há 11 horas

Tarpon sai de 32% para 19% da Serena Energia após oferta de ações
Exame IN

Tarpon sai de 32% para 19% da Serena Energia após oferta de ações

Há 13 horas

Na Cemig, dividendos extraordinários à vista?
Exame IN

Na Cemig, dividendos extraordinários à vista?

Há 18 horas

Orizon fecha o primeiro ano no azul. Agora, vai começar a faturar com carbono
Exame IN

Orizon fecha o primeiro ano no azul. Agora, vai começar a faturar com carbono

Há 20 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais