Tecnologia

Franquia do game Resident Evil ganhará nova adaptação para o cinema

Nova adaptação trará Jill Valentine, Chris Redfield, Leon Kennedy e Claire Redfield para as telonas

Resident Evil: franquia ganhará novo filme como forma de reboot nos cinemas (Capcom/Reprodução)

Resident Evil: franquia ganhará novo filme como forma de reboot nos cinemas (Capcom/Reprodução)

ME

Maria Eduarda Cury

Publicado em 6 de outubro de 2020 às 15h42.

Uma das mais famosas franquias de jogos da história, Resident Evil, ganhará uma nova adaptação cinematográfica. Os nove jogos, que já venderam mais de 104 milhões de cópias, são o maior sucesso da produtora japonesa Capcom em termos de vendas.

Ambientado em Racoon City, onde se passa a história de origem da franquia, o novo filme será dirigido por Johannes Roberts (o mesmo de 47 Metros Para Baixo). O filme incluirá as histórias dos dois primeiros jogos, e o diretor comentou que a intenção é resgatar o "terror visceral" presente nos primeiros jogos.

A trama será, porém, diferente da apresentada pela futura série da Netflix - que contará a história das irmãs Billie e Jade Wesker. Nesta adaptação, os fãs da franquia verão Claire Redfield (Kaya Scodelario), Jill Valentine (Hannah Joun-Kamen, Chris Redfield (Robbie Amell) e Leon Kennedy (Avan Jogia), além de Albert Wesker (Tom Hopper) e William Birkin (Neal McDonough).

Além da série da Netflix, a plataforma de streaming também está produzindo um filme animado sobre a franquia, chamado "Resident Evil: Infinite Darkness", que também terá Leon Kennedy e Claire Redfield nos papéis principais. Dessa forma, a franquia receberá três novas adaptações audiovisuais em um curto período de tempo.

yt thumbnail

O filme será distribuído pela Screen Gems, produtora que pertence à Sony Pictures, e é uma nova tentativa de emplacar os filmes da franquia - que não tiveram uma boa recepção da crítica especializada. Isso significa que a Alice de Milla Jovovich, presente nos outros sete filmes de Resident Evil que foram ao cinema, está pronta para ser substituída. 

Ainda não há previsão para o início da produção e lançamento do filme.

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa