Fotos de Emma Watson nua eram campanha para fechar o 4chan
Site que prometia publicar fotos de Emma Watson sem roupa fazia parte de jogada para divulgar campanha que quer pôr 4chan fora do ar
Da Redação
Publicado em 24 de setembro de 2014 às 14h19.
São Paulo - O site que prometia publicar fotos da atriz Emma Watson nua no próximo sábado era, na verdade, uma jogada de marketing para divulgar uma campanha pela desativação do site 4chan. A informação foi divulgada pelo portal Mashable.
Segundo o Mashable, o EmmaYouAreNext.com está fora do ar desde o começo do dia de hoje. Quem tenta acessá-lo é redirecionado para uma página com um texto que pede ao presidente Barack Obama que o 4chan seja tirado do ar.
"Os vazamentos de fotos de celebridades nuas no 4chan nos últimos dois meses foram uma invasão de privacidade e também uma clara indicação de que a internet PRECISA ser censurada", afirma o texto assinado pela agência de marketing Rantic.
O trecho faz alusão ao vazamento de imagens de Jennifer Lawrence e outras atrizes sem roupa por meio do 4chan, que aconteceu no começo do mês.
EmmaYouAreNext.com
O EmmaYouAreNext.com (algo como "Emma, você é a próxima", em inglês) entrou no ar no começo da semana. No último sábado, Emma fez um discurso em defesa da igualdade de gêneros num evento das Nações Unidas.
A princípio, o site foi visto por veículos estrangeiros como uma resposta de usuários do 4chan ao posicionamento da atriz.
De acordo com números divulgados pela Rantic, 48 milhões de internautas visitaram o site - que foi tema de 7 milhões de interações no Facebook e 3 milhões de menções no Twitter.
Até ontem, quem acessava o EmmaYouAreNext.com via uma foto da atriz ao lado de um relógio em contagem regressiva. Sob a foto e o relógio, aparecia um trevo de quatro folhas - que é o símbolo do 4chan.