Tecnologia

Fones de ouvido Go Gear GEP3105 são bons companheiros para o dia a dia

A Go Gear, uma marca subsidiária da Gibson Innovations, lançou no Brasil recentemente uma linha de produtos de áudio. Entre eles, estão os fones de ouvido GEP3105, que são intra-auriculares, básicos e com preço acessível. Design O produto tem visual simples, porém, é bem construído. Ele não passa a impressão de ser um acessório barato. O […]

GoGear

GoGear

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2015 às 19h37.

logo-infolab

A Go Gear, uma marca subsidiária da Gibson Innovations, lançou no Brasil recentemente uma linha de produtos de áudio. Entre eles, estão os fones de ouvido GEP3105, que são intra-auriculares, básicos e com preço acessível.

Design

O produto tem visual simples, porém, é bem construído. Ele não passa a impressão de ser um acessório barato. O cabo tem 1,2 metro e não é flat, ou seja, você provavelmente vai ter problemas para desembaraçá-lo se guardar os fones de qualquer jeito na bolsa ou no bolso da calça.

O GEP3105 oferece uma série de opções de compra ao consumidor, estando disponível nas cores branca, preta, roxa, vermelha e azul.

Esse modelo tem microfone acoplado, o que faz com que ele seja capaz de ser usado para realizar chamadas telefônicas sem precisar estar com o celular em mãos. Ele fica em uma pequena caixa retangular localizada no cabo do fone esquerdo.

Os fones se encaixam bem nas orelhas, apesar de não isolarem quase nada o som ambiente. Durante os testes do INFOlab, mesmo com o volume no máximo ainda foi preciso tampar as orelhas, em uma sala com pessoas conversando, para ouvir o que era reproduzido.

Som

Agora, a qualidade sonora do GEP3105 é boa para um fone mediano de 50 reais. Os sons audos foram muito bem reproduzidos ao ouvirmos músicas como Spirit Carries On, do Dream Theater, e Pride, do Shaman. As frequências médias se sairam razoavelmente bem em músicas como Please Don't Stop The Music, de Jamie Cullum. Mas os graves fizeram falta.

Em músicas pesadas, como March of The Fire Ants, do Mastodon, ou Nobody, do Skindred, o bumbo da bateria não chegou a causar o impacto que causa em alto-falantes ou fones over-the-ear, mas isso é uma coisa a qual quem usa fones intra-auriculares já deve estar acostumado.

A resposta de frequência, segundo a GoGear, é de 20 a 20.000 Hz e os drivers têm 9 milímetros, o que explica a falta de potência nos graves. Fones adequados para ouvir músicas mais densas costumam ter drivers de 40 milímetros, e, claro, não são intra-auriculares.

Vale a pena?

Em linhas gerais, a GoGear entrega um produto com preço justo ao consumidor brasileiro. Os 50 reais que a empresa cobra pelo GEP3105 são justificados pela qualidade sonora razoável e pela presença do microfone embutido. Se você procura fones de ouvido para ouvir podcasts no caminho para o trabalho ou escutar algumas músicas ao longo do dia, e não é um audiófilo. o GEP3105 é uma boa aquisição.

Ficha técnica

Frequência de resposta20 - 20.000 Hz
Sensibilidade98 dB
Impedância16 ohms
Drivers9 mm
Cabo1,2 m

Avaliação técnica

PrósBom design e qualidade sonora razoável.
ContrasFraco nos sons graves e o cabo não é flat.
ConclusãoBom produto para o dia a dia, mas precisa ser guardado com cuidado.
Média8.0
PreçoR$ 50
Acompanhe tudo sobre:Fones de Ouvido

Mais de Tecnologia

Dez anos de Spotify no Brasil: o app que extinguiu a pirataria e virou sinônimo de música

O que esperar do balanço da Nvidia, a mais nova queridinha de Wall Street

Quatro operadoras da China se unem para oferecer roaming 5G entre redes

Colher elétrica promete 'temperar' alimento sem utilizar mais sal

Mais na Exame