Acompanhe:

Criadores realizam ‘desejos’ por trás dos nomes de suas comunidades no Orkut

O blogueiro Cid, que atualmente é conhecido por seu site “Não Salvo”, foi um dos convidados

Modo escuro

Continua após a publicidade
Thais Vasconcelos (Divulgação/Halls)

Thais Vasconcelos (Divulgação/Halls)

K
Karen Carneti

Publicado em 30 de setembro de 2014 às, 14h32.

O Google encerrou oficialmente, nesta terça-feira (30), as atividades da rede social Orkut, criada há dez anos. O anúncio sobre o fim, porém, foi feito ainda em junho. Pensando nisso, a marca Halls decidiu convidar alguns criadores a realizarem o que propunham os nomes de suas comunidades.

O blogueiro Cid, que atualmente é conhecido por seu site “Não Salvo”, foi um dos convidados. Ele era o dono da comunidade “Não mergulho com estilo” e foi convidado a pular em uma piscina do alto de uma plataforma de dez metros de altura. E como será que foi a experiência? “Bom, eu pulei de uma plataforma de dez metros e não é algo que faça todo dia. Tive um treinamento antes para cair direitinho, não ter nenhum problema. E acho que foi bem positivo, porque não morri, não me machuquei, nem nada do tipo (risos). Acho que consegui cumprir o objetivo, que era pular com estilo de uma plataforma”, disse ele a INFO.

O blogueiro Cid, do "Não Salvo", pulou de uma plataforma de 10 metros

Já a blogueira Thais Vasconcelos era proprietária da comunidade “Eu quero um beijo de cinema”. Para realizar seu desejo, a Halls levou ela e seu namorado até um estúdio, com direito a figurino e maquiagem. Sobre o convite, ela disse a INFO que ficou surpresa e que não achava que uma comunidade em uma rede social proporcionaria momentos tão divertidos.

Por fim, Halls convidou também a dona da comunidade “Nunca pulei de um palco”, Camila Guida. Camila pulou do palco em um show do Dead Fish, sua banda nacional preferida. Para ela, a experiência superou todas as expectativas que poderia ter criado. “Foi incrível! Principalmente por ser no show da minha banda brasileira favorita! Meu coração estava a ponto de explodir. Um misto de nostalgia daquela época tão boa de colégio, orkontros (encontros marcados por usuários da rede social) e shows de rock! Com certeza superou todas as expectativas!”, afirmou ela a INFO.

E o que será que os participantes do desafio proposto por Halls acham do fim do Orkut? “Eu fico triste porque o Orkut era o RG digital do brasileiro, foi um divisor de águas na Internet brasileira”, disse Cid. Para Thais, o Orkut “marcou o tempo em que as pessoas falavam menos sobre si mesmas e discutiam outras coisas - eram menos individualistas”. Já Camila disse ser uma pena a rede social ter chegado ao seu fim. “Realmente foi e sempre será a melhor rede social que já existiu. Muitas amizades, relacionamentos e até frustrações nasceram dali. Todo mundo tem uma história com o Orkut”.

De acordo com a Halls, as comunidades foram escolhidas a partir de uma busca entre aquelas que apresentavam o conceito de “#vaiencarar” da marca. Dentre elas, escolheram três que possuíam donos “reais” e que queriam transformá-las em realidade. “Optamos por pessoas que realmente criaram as comunidades e as mantinham sem nenhuma influência de robôs ou outras artimanhas”.

Assista, abaixo, ao vídeo com os desafios dos três donos das comunidades:

//www.youtube.com/embed/TuZgVv20ec0

Últimas Notícias

Ver mais
Novo aplicativo do Google ajuda a resolver cálculos a partir de fotos
Tecnologia

Novo aplicativo do Google ajuda a resolver cálculos a partir de fotos

Há 4 dias

CEO do OnlyFans diz estar cansada de pessoas chamando site de 'pornô'
seloNegócios

CEO do OnlyFans diz estar cansada de pessoas chamando site de 'pornô'

Há 4 dias

Google faz teste de ferramenta de IA com jornalistas
Inteligência Artificial

Google faz teste de ferramenta de IA com jornalistas

Há 6 dias

Notificações e mapas: Google anuncia novidades para o Wear OS
Tecnologia

Notificações e mapas: Google anuncia novidades para o Wear OS

Há uma semana

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais