Tecnologia

Facebook poderá ter botão “dislike”, diz Zuckerberg

Além de falar sobre o controverso botão, o CEO da rede social afirmou que o segredo de seu sucesso é errar muito

Mark Zuckerberg (Getty Images)

Mark Zuckerberg (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2014 às 09h35.

Nesta quinta-feira (11), Mark Zuckerberg participou de mais uma sessão de perguntas e respostas realizada na sede do Facebook, em Menlo Park, na Califórnia, e transmitida ao vivo na web. Perguntado sobre um possível botão “dislike” (algo como “não curti”) no futuro, o CEO não descartou a hipótese.

Zuckerberg disse que a empresa está pensando nisso, mas que, provavelmente, o botão não se chamará exatamente "dislike", por conta do grande potencial de ferir os sentimentos das pessoas. Segundo ele, o Facebook está tentando encontrar uma maneira para que os usuários expressem uma ampla gama de emoções – inclusive o descontentamento – nas postagens.

Além de falar sobre o controverso botão, o CEO da rede social afirmou que o segredo de seu sucesso é errar muito. Ele disse que as pessoas de sucesso não apenas aprendem com seus erros, mas passam a maior parte de seu tempo cometendo erros.

"Se você é bem sucedido, a maioria das coisas que você fez estava errada", disse ele. "O que acaba importando é o quando você acerta. Se você faz grandes coisas corretamente, você pode fazer algumas mudanças bastante importantes no mundo”.

Perguntado sobre o uso do Facebook por crianças, Zuckerberg, que não tem filhos, disse que a proibição do uso da tecnologia por crianças não era uma solução. Mas também afirmou que não permitiria que seu filho com menos de 13 anos usasse a rede social.

Ele também brincou com algumas das perguntas. Quando alguém perguntou qual era sua cobertura de pizza favorita, ele disse que se você vai comer pizza, deve “enfiar o pé na jaca” de vez e colocar frango frito por cima.

Veja as 10 melhores respostas de Zuckerberg durante a sessão de perguntas e respostas:

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociais

Mais de Tecnologia

O que pode acontecer se o TikTok realmente for banido dos Estados Unidos

Empresa vai pagar de US$ 3 mil a milhões para quem fazer IA 'se apaixonar'

Tribunal dos EUA mantém lei que pode proibir TikTok no país

Huawei e China Unicom criam base inovadora para redes 5G-A voltadas para veículos conectados