Inventor cria aparelho que faz torradas enquanto corta o pão

Colin Furze trouxe desta vez ao seu canal uma faca que não só fatia um pão, como também o torra ao mesmo tempo
Colin Furze: ele já criou garras “portáteis” do Wolverine e andou no teto com um sapato magnético (Reprodução/YouTube)
Colin Furze: ele já criou garras “portáteis” do Wolverine e andou no teto com um sapato magnético (Reprodução/YouTube)
Por Gustavo GusmãoPublicado em 06/06/2015 13:03 | Última atualização em 06/06/2015 13:03Tempo de Leitura: 2 min de leitura

São Paulo - Em uma das cenas da adaptação do Guia do Mochileiro das Galáxias aos cinemas, Trillian e Arthur conversam na cozinha quando a personagem interpretada por Zoey Deschanel saca uma espécie de sabre de luz em miniatura. O sabre é, na verdade, uma faca, que por acaso é capaz de torrar o pão enquanto o corta. E o que parecia ser um sonho distante de consumo já virou realidade – ou quase isso – graças a um inventor famoso no YouTube.

Conhecido por ser também o responsável por criar garras portáteis do Wolverine e por andar no teto com um sapato magnético, Colin Furze trouxe desta vez ao seu canal uma faca que não só fatia um pão, como também o torra ao mesmo tempo.

A invenção, que não passa de uma brincadeira, também nem de longe é tão prática quanto a mostrada por Trillian no filme, mas consegue cumprir o que promete – ou, de novo, quase isso. Veja o acessório em funcionamento no vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/embed/kcjGRXTpHGI

Em vez de ser uma miniatura de sabre de luz, o utensílio é na verdade uma daquelas serras usadas para cortar madeira ou algum outro objeto que não seja pão. Um transformar fica ligado a ele por um conjunto de cabos e tubos de cobre, e o aquece quase que instantaneamente quando é ativado. No vídeo, Furze inclusive mostra a lâmina ficando vermelha.

A faca que faz torradas do britânico também não é tão precisa quanto a do Guia, e deixa bordas pretas no pão recém-cortado. Ainda assim, considerado que ela não vai parar em uma cozinha tão cedo, já é um bom avanço, especialmente porque ela funciona em fatias já cortadas e ainda derrete manteiga.

Bem melhor e mais eficiente do que a torrada feita por um ciclista campeão olímpico, que tentou fazer a torradeira funcionar na base da pedalada.