EA compra Codemasters e assume liderança no mercado de jogos de corrida

F1 e outros jogos de corrida da Codemasters agora serão parte da Electronic Arts

A desenvolvedora americana de jogos Electronic Arts (EA) anunciou nesta segunda-feira (14) que irá adquirir a desenvolvedora britânica Codemasters.

A aquisição deve ser fechada no primeiro trimestre de 2021. A EA ofereceu pagar 6,04 libras por ação (aproximadamente 7,98 dólares ou 40,77 reais), avaliando a empresa em 1,2 bilhão de dólares (cerca de 6 bilhões de reais).

A decisão da EA vem um mês após a Codemasters receber uma oferta da empresa Take-Two Interactive Software, responsável pela franquia de jogos Red Dead e com metade da capitalização de mercado da EA. A proposta avaliada em 725 milhões de libras (aproximadamente 4,8 bilhões de reais) não foi bem aceita pelos investidores da Codemasters, porque seria dividida entre dinheiro em caixa e ações, de acordo com reportagem da Sky News.

A Electronic Arts é uma das maiores desenvolvedoras de jogos de computador e é conhecida por títulos como FIFA, The Sims e jogos baseados nos livros de Harry Potter e filmes Star Wars.

Já a Codemasters é conhecida por franquias de jogos de corrida como F1, Dirt Project CARS. Com essa aquisição, a desenvolvedora dos Estados Unidos pode tomar controle dos maiores games do gênero de corrida.

“Acreditamos que existe uma oportunidade profundamente atraente em reunir a Codemasters e a Electronic Arts para criar novos jogos de corrida incríveis e inovadores para os fãs”, disse Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts. "Nossa indústria está crescendo, a categoria de corridas está crescendo e, juntos, estaremos posicionados para liderar uma nova era de entretenimento de corrida", completa ele.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.