Tecnologia

DSG prevê demanda menor por telefones digitais sem fio

Jerusalém -  A fabricante de chips DSP Group prevê uma queda no lucro do terceiro trimestre devido à desaceleração da demanda por telefones sem fio digitais.

dsp group (Reprodução)

dsp group (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

Jerusalém -  A fabricante de chips DSP Group prevê uma queda no lucro do terceiro trimestre devido à desaceleração da demanda por telefones sem fio digitais.

Sediada em Israel, a empresa faz chips para telefones sem fio e outros produtos de telecomunicações de consumo. A companhia ganhou cinco concorrências com os principais fabricantes para vender seu novo processador de voz que funciona via Internet.

"Continuamos a nos concentrar em gerar rentabilidade operacional positiva... à medida que expandimos nosso alcance para além de produtos de telefonia sem fio para novas linhas de produtos e domínios de mercado que vão trazer novos fluxos de receita para Grupo DSP no longo prazo", disse o presidente Ofer Eliaquim na segunda-feira.

DSP informou lucro de 0,15 dólar por ação excluindo itens no segundo trimestre, em comparação com lucro de 0,02 dólar um ano antes. A receita caiu para 40,7 milhões de dólares ante 44,2 milhões de dólares no mesmo período do ano passado.

A empresa havia previsto receita de 38 milhões a 41 milhões de dólares e lucro ajustado por ação de cerca de 0,11 dólar. A companhia atribuiu o lucro a medidas de eficiência nas áreas de desenvolvimento e produção.

A DSP prevê lucro por ação excluindo itens de 0,02 dólar e receita de 33 milhões a 37 milhões de dólares para o terceiro trimestre.

Acompanhe tudo sobre:INFOTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Moraes convoca Primeira Turma do STF para analisar suspensão do X

China, Irã, Rússia: além de Brasil, por que e quando X foi proibido em outros países

Bluesky atinge 1 milhão de usuários no Brasil em três dias (em meio à suspensão do X)

Mais na Exame