Tecnologia

Drones participam de busca por reféns na Nigéria

Um alto funcionário dos EUA afirmou que pelo menos um drone de vigilância Global Hawk está em uso

Global Hawk (Wikimedia Commons)

Global Hawk (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2014 às 14h16.

Priorizar nos meus resultados Google

O Pentágono disse que os EUA estão usando drones, ou aviões não tripulados, de vigilância para auxiliar na busca pelas meninas nigerianas sequestrados. De acordo com o órgão norte-americano, cerca de 300 fuzileiros navais foram transferidos para um posto na Sicília, em resposta à crescente inquietação na África.

Um alto funcionário dos EUA afirmou que pelo menos um drone de vigilância Global Hawk está em uso, além de aeronaves tripuladas MC-12. O oficial não estava autorizado a falar publicamente sobre os tipos de drones e discutiu o assunto em condição de anonimato.

O porta-voz do Pentágono, o coronel Steve Warren, afirmou que os fuzileiros navais foram deslocados de uma força-tarefa especial na Espanha para a Sicília, a pedido do Departamento de Estado. Eles estão no local principalmente para responder à deterioração da segurança na África.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)RobóticaINFODrones

Mais de Tecnologia

Pinterest lança alerta em horário escolar para ajudar adolescentes a reduzirem tempo de tela

Meta só paga multa de US$ 18 bi integralmente se YouTube e TikTok também restringirem adolescentes

US$ 17,1 bilhões e 2 horas por dia: o que muda para adolescentes no Instagram e Facebook

EXCLUSIVO: Como o KFC foi de 95 mil a 200 mil usuários no app em apenas dois meses