Tecnologia

Doodle interativo comemora os 15 anos do Google

Para comemorar os 15 anos, o Google mudou o logotipo de sua ferramenta de buscas com um doodle interativo

doodle (Reprodução)

doodle (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 11h23.

São Paulo - Nesta sexta-feira (27), o Google completa 15 anos de existência. Para comemorar essa data, a empresa mudou o logotipo de sua ferramenta de buscas, o doodle. Quem acessar a página hoje vai encontrar um jogo parecido com a pichorra, game também conhecido como pinhata.

No Doodle, as letras são as convidadas da festa. O segundo “o” da palavra “Google” é um bolo de aniversário com direito a vela de 15 anos. Também é nesse “o” que está o ícone de “play” do game. Basta clicar para começar a se divertir.

A pichorra é um jogo tradicional em países hispânicos, em que a criança deve acertar com uma venda nos olhos um balão frágil e recheado de doces. Assim como na brincadeira, o doodle mostra um personagem com uma venda nos olhos.

O internauta deve clicar na barra de espaços do teclado no momento certo para tentar acertar a pichorra para ganhar doces e ganhar pontos. Quanto mais rápido for o golpe, mais doces cairão e mais pontos serão somados.

Após 10 tentativas, o usuário verá sua pontuação da pichorra virtual. Também aparece a opção de compartilhar o resultado no Google Plus, jogar novamente ou buscar pelo termo “Google”.

Debutante - O Google foi fundado em 27 de setembro de 1998, por Larry Page e Sergey Brin, em Mountain View, na Califórnia (EUA). O único produto da empresa era o mecanismo de buscas. Desde então, a Google cresceu e hoje é dona de produtos presentes no cotidiano da maioria das pessoas, como o Gmail e o YouTube. Com capital inicial de 100 mil dólares, hoje a empresa é avaliada em 250 bilhões de dólares.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Google faz um doodle no dia do aniversário. Desde 2002, a data é lembrada anualmente. Mas essa é a primeira vez que a empresa comemora o aniversário com um game. Em 2012, o doodle era um bolo de chocolate.

Acompanhe tudo sobre:DoodleEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOLarry PageLogotiposPersonalidadesSergey BrinTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Vício em TikTok? O que é 'brainrot' e por que o termo está tão em alta

Mais 168 cidades podem ter internet 5G a partir de sexta-feira; veja a lista

Carros autônomos: os robotáxis começam a virar realidade para a Waymo, do Google

Empresa chinesa avança em tecnologia quântica com novo termômetro de óxido de rutênio

Mais na Exame