Exame Logo

De olho no seu smartphone, presidente da Magic Leap critica concorrentes

Segundo Rony Abovitz, os concorrentes de sua empresa não são seguros à saúde do usuário

magic leap (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2015 às 05h41.

A Magic Leap, misteriosa start-up de realidade aumentada e virtual que recebeu 542 milhões de dólares de investimento do Google em 2014, está de olho em seu smartphone e nas outras telas da sua casa.

De acordo com uma sessão de perguntas e responstas no Reddit com Rony Abovitz, o presidente da empresa, os objetivos da Magic Leap são ambiciosos. Perguntado se em um mundo com o Magic Leap ainda haverá necessidade de telas de laptops, smartphones e smartwatches, Abovitz respondeu:

Veja também

“Não :)”

De acordo com a revista do MIT, a tecnologia irá mimetizar a forma pela qual a luz natural reflete na retina para mostrar objetos virtuais que parecem reais para o cérebro.

Abovitz, sem citar nomes, criticou as soluções estereoscopicas (que mostram ao cérebro duas imagens a partir de uma tela próxima dos olhos) usadas por aparelhos concorrentes, como o Oculus Rift, não seguros à saúde de seus usuários.

“O cérebro é muito neuroplástico — e não há dúvida que sistemas estereoscópicos 3-D próximos aos olhos podem causar mudanças neurológicas”, afirmou.

Perguntado sobre aplicações profissionais para a tecnologia da empresa, Abovitz afirma que está trabalhando em como criar conteúdo tanto para “desenvolvedores de apps/games como grandes diretores e vision[arios”

O presidente da Magic Leap afirma que a empresa espera entregar protótipos de seu aparelho à desenvolvedores ainda neste ano. De acordo com o MIT, a empresa quer criar um “par de óculos resistente ligado a uma bateria que se encaixa no bolso.”

Acompanhe tudo sobre:INFO

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame