Criador do iPod irá coordenar desenvolvimento do Google Glass
Tony Fadell irá supervisionar a divisão do Glass dentro da estrutura do Google
Modo escuro
tony fadell glass (Getty Images)
Publicado em 15 de janeiro de 2015 às, 13h22.
O Google anunciou nesta quinta-feira (15) que Tony Fadell, um dos criadores do iPod e fundador da Nest, irá coordenar a divisão da empresa que desenvolve o Google Glass.
A partir de agora, a equipe do Glass fará parte de uma divisão independente dentro da estrutura do Google, não sendo mais vinculada ao Google X, incubadora de projetos experimentais da empresa.
Além disso, o Google encerrou o programa experimental do Google Glass. Durante dois anos, desenvolvedores e usuários puderam comprar a versão beta dos óculos por 1 500 dólares.
A partir da semana que vem, o Google deixará de receber pedidos do produto. A empresa afirma que irá continuar a oferecer suporte para esta versão do Glass.
A nova divisão do Glass será coordenada por Tony Fadell, que antes de fundar a Nest, fez parte da equipe que criou o iPod e o iPhone na Apple.
Fabricante de produtos que automatizam residências, como termostatos e detectores de fumaça, a Nest foi comprada pelo Google em 2014, por 3,2 bilhões de dólares.
O desenvolvimento do Google Glass passa por um período de incerteza. O lançamento do produto, antes previsto para o final de 2014, foi adiado por tempo indeterminado.
O Google afirma que está comprometido a lançar os óculos inteligentes no mercado e irá trabalhar em uma versão melhorada do produto.
Últimas Notícias
Ranking do LinkedIn revela as 20 startups brasileira que estão em ascensão em 2023
Há 16 horasBranded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Empresas colocam o seguro na jornada de compra do consumidor
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais