Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

Coronavírus faz Loft criar fundo para trabalhadores da construção civil

Iniciativa se dá em parceria com a Decorati para o auxílio financeiro de trabalhadores que estão em quarentena por causa da covid-19

Modo escuro

Construção civil: coronavírus afastou trabalhadores dos canteiros de obras (Sam Thomas/Getty Images)

Construção civil: coronavírus afastou trabalhadores dos canteiros de obras (Sam Thomas/Getty Images)

R
Rodrigo Loureiro

Publicado em 26 de março de 2020 às, 08h04.

Última atualização em 3 de julho de 2020 às, 12h18.

A startup paulistana Loft anunciou a criação de fundo de cerca de 5 milhões de reas para auxiliar na renda de trabalhadores do setor de construção civil que estão em casa por conta da crise do novo coronavírus. A iniciativa se dá em parceria com a Decorati, startup que foi comprada recentemente pela Loft, conforme reportado com exclusividade pela EXAME.

O fundo será criado pela própria companhia em parceria com clientes que aceitarem a interrupção das obras feitas em seus imóveis, mas que antecipem os pagamentos. Cerca de 350 clientes da companhia receberão desconto de 1% ao mês sobre os valores aportados, inclusive durante os meses em que as obras estiverem interrompidas.

A expectativa é de 12.000 trabalhadores que atuam nos projetos de reforma já iniciados ou que teriam obras feitas nas próximas semanas sejam beneficiados. “No final da obra, o que o cliente vai economizar com o desconto resultará num ganho superior a 300% do CDI”, diz Marcus Grigoletto, cofundador da Loft e diretor de engenharia e arquitetura da Loft e da Decorati.

O dinheiro será repassado diretamente para um fundo e duplicado pela própria companhia. Ou seja, a cada 1 real depositado de forma antecipada pelos clientes que aceitarem os termos, a Loft e a Decorati vão alocar o mesmo valor. A previsão é de que a novidade movimente 5 milhões de reais.

Quem trabalha na área, por sua vez, vai receber um parcela maior de entrada como pagamento pelos serviços que serão executados quando a crise for amenizada e a quarentena já não for sugerida por órgãos de saúde. “O objetivo é fazer com que esses trabalhadores fiquem em casa com alguma renda”, diz Grigoletto.

Fundada em 2018 pelo alemão Florian Hagenbuch e pelo húngaro Mate Pencz, a companhia trabalha com a compra, reforma e venda de apartamentos de luxo no Brasil, principalmente em São Paulo, região que concentra o maior número de imóveis comercializados pela empresa. Com a aquisição da Decorati, no fim do ano passado, a companhia passou também a realizar reformas em apartamentos de terceiros.

Últimas Notícias

ver mais
Apple diz que consertará bug que deixa iPhone 15 quente demais para ser manuseado
Tecnologia

Apple diz que consertará bug que deixa iPhone 15 quente demais para ser manuseado

Há um dia
Um coach para a IA: as principais etapas para treinar um robô
Tecnologia

Um coach para a IA: as principais etapas para treinar um robô

Há 2 dias
Epic Games, criadora do Fortnite, demite 16% de sua força de trabalho
Tecnologia

Epic Games, criadora do Fortnite, demite 16% de sua força de trabalho

Há 3 dias
Musk demite equipe focada no combate à desinformação eleitoral na rede X
Tecnologia

Musk demite equipe focada no combate à desinformação eleitoral na rede X

Há 3 dias
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais